Série Guri Convida promove encontro entre Os Sem Rotunda e Grupo de Referência de Santos

Grupo de Referência de Santos - Camerata de Violões e trupe Os Sem Rotunda.  Foto -  Divulgação Projeto Guri

Espetáculo acontece no Centro Cultural São Paulo na capital paulista

Propiciar a convivência entre músicos consagrados e jovens aprendizes é o objetivo do Guri Convida, série de concertos organizados pelo Projeto Guri - maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A união entre a trupe Os Sem Rotunda e o Grupo de Referência de Santos – Camerata de Violões poderá ser vista pelo público nesta sexta, 26 de outubro, às 19h, no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista.

Os encontros com os artistas convidados têm como objetivo contribuir para a formação dos alunos do Grupo de Referência, viabilizando o aprimoramento técnico, a criatividade, a improvisação, a amplitude de referencial musical, as técnicas instrumentais estendidas, o uso da voz e o movimento no processo de trabalho, além da presença cênica.

Contudo, o Guri Convida mantém a essência de cada Grupo de Referência. Há um repertório escolhido especialmente para o conjunto, estruturado de acordo com as peculiaridades dos jovens, com o intuito de ampliar e aprofundar os conhecimentos e experiências musicais de todos.

Para este espetáculo, os grupos prepararam uma releitura do disco “O Grande Circo Místico”, de Edu Lobo e Chico Buarque, no qual seis jovens artistas locais se unem às cordas e embarcam com o circo nessa jornada mágica.

Programa

Grupo de Referência de Santos e Os Sem Rotunda
1. Oremos
2. Abertura do Circo
3. A Bela e a Fera
4. A História de Lilly Braun
5. O Circo Místico
6. Meu Namorado
7. Valsa dos Clowns
8. Ciranda da Bailarina
9. Beatriz
10. O Tatuador
11. Opereta do Casamento
12. Na Carreira

Composições - Chico Buarque e Edu Lobo
Arranjos - Dino Barioni - exceto “Beatriz”, com arranjo de Mariana Duarte e GR Santos

Grupo de Referência de Santos - Camerata de Violões
Sob a regência da educadora Deblas Alves, Grupo apresenta peças dos universos erudito e popular. Entre suas apresentações, destacam-se os concertos realizados no ano de 2011 na São Paulo (SP), Parlamento Jovem (SP) e Teatro Guarany (Santos/SP). Já dividiu o palco com os grupos Quaternáglia e Quarteto Tau, os músicos Marcos Pereira e Alessandro Penezzi, além da cantora e compositora Alice Caymmi.

Os Sem Rotunda
O coletivo foi criado a partir da iniciativa dos alunos do Grupo de Referência de Santos. É composto pela atriz e coreógrafa Mariana Bittencourt, pelos cantores Fábio Ribeiro e Raffaela Pereira Alves,pelo ator Pedro Chaves, e pelas atrizes e dançarinas Danielle Rosa e Mayara Zampari. A trupe ganhou o nome de “Os Sem Rotunda”.

Serviço

Guri Convida - Grupo de Referência de Santos e Os Sem Rotundas
Data -  26 de outubro
Horário: às 19 horas
Local: Centro Cultural São Paulo - Sala Adoniran Barbosa
Endereço - Rua Vergueiro, 1.000 - São Paulo
Evento aberto ao público
Entrada gratuita

Comentários


Fque por dentro