Livro trata a perda de um familiar querido na infância


Agora Pode Chover é uma obra que trata a morte, um dos assuntos mais delicados na fase infantil, de uma maneira leve e afetiva

Agora Pode Chover, de Celso Sisto, conta em prosa poética, a história de amor e afeto entre uma neta e seu avô, que transcende a vida. A obra nos propõe uma reflexão: é possível conversar com alguém que a gente ama, mas que já foi embora? Embora para sempre? Digamos que foi de mudança para as estrelas, definitivamente. 

Ao pegar uma libélula, Tatiana se lembra do avô Orlando, não com tristeza. Só com saudade. Tinha ficado combinado entre eles: “Quando você sentir a minha falta, olhe para o céu. Com certeza eu estarei voando perto de você”. Foi o que ficou dito. E para sempre dito.

O autor nos conduz ao coração de Tatiana com extrema delicadeza e, com ela, descobrimos uma palavra mágica que derruba todas as fronteiras. Com ilustrações da premiada Anna Cunha, compreendemos que pode chover, mas dentro da neta, o avô sempre será Sol.

Sobre o autor

Celso Sisto é escritor, ilustrador, artista visual, contador de histórias, ator, arte-educador, crítico de literatura infantil e juvenil, especialista em literatura infantil e juvenil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Doutor em Teoria da Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Pós-Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e responsável pela formação de inúmeros grupos de contadores de histórias espalhados pelo País.

Sisto, tem mais de 80 livros publicados para crianças e jovens e já recebeu vários prêmios pela qualidade de sua obra, entre eles o prêmio de autor revelação (FNLIJ, 1994), ilustrador revelação (FNLIJ,1999), Açorianos (Secretaria de Cultura de Porto Alegre, 2011) e possui vários títulos selecionados para o Catálogo de Bolonha e com os selos “Altamente Recomendável” (FNLIJ), bem como os selos “Seleção Cátedra 10”, da Cátedra Unesco de Leitura (PUC-Rio).

Sobre a ilustradora

AnnaCunha é graduada em Artes Plásticas pela Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) e Pós-graduada em Ilustração pela Universitat Autònoma de Barcelona. Já ilustrou mais de 20 livros, para editoras brasileiras e estrangeiras, e teve, entre eles, títulos selecionados para o Catálogo de Bolonha e premiados pela FNLIJ. Foi finalista do Prêmio Jabuti, categoria Ilustração e recebeu menção honrosa no Prêmio João-de-Barro, categoria Livro Ilustrado.

Ficha técnica

Agora Pode Chover
Autor - Celso Sisto
Ilustrações - Anna Cunha
Editora Melhoramentos
Páginas - 32
Preço - 51,00

Sobre a Editora

Há mais de 125 anos, a Editora Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua, sendo referência no mercado editorial por seus milhares de títulos publicados, e se distingue pelo pioneirismo de suas obras, por seus autores e pelos avanços editoriais aos quais se dedica.

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro