Em novo livro Ivaldo Bertazzo apresenta Fases da Vida

Coreógrafo e estudioso do movimento humano, Bertazzo explica de forma acessível a psicomotricidade, da gestação à puberdade, e oferece uma experiência transmídia, com série documental integrada por QR code

Professor e coreógrafo com larga experiência no estudo do movimento, Ivaldo Bertazzo tem dedicado a vida a explicar e ensinar como o ser humano pode se exercitar em qualquer idade. Por meio do método Bertazzo, ele vem propondo às pessoas rever hábitos do dia a dia e experimentar novas maneiras de preservar e reeducar seus movimentos.

Ivaldo Bertazzo.   Foto - Gal Oppido
A nova publicação de Ivaldo Bertazzo explica a psicomotricidade, faculdade cuja compreensão é fundamental para estimular o desenvolvimento do ser humano desde seus primeiros meses de existência e em toda a sua vida. Após uma trilogia publicada com foco no público adulto, Fases da vida aborda as principais etapas do desenvolvimento psicomotor do pré-natal até o fim da infância e início da adolescência, período não contemplado especificamente nos livros anteriores de Bertazzo.

O livro ainda inclui uma série de ilustrações e vídeos acessíveis por QR codes, conduzindo o leitor de forma didática e dinâmica na aplicação de exercícios e manobras articulares e musculares para estimular a psicomotricidade nas primeiras fases da vida. Os vídeos podem ser assistidos no site (Clique Aqui).




Ficha técnica

Fases da vida: da gestação à puberdade
Autor - Ivaldo Bertazzo
Edições Sesc - 2018
Páginas - 224
Preço - R$ 85,00

Serviço

Lançamento do livro Fases da vida: da gestação à puberdade

Dia 17 de outubro de 2018, quarta-feira
Local - Sesc Taubaté
Evento
Workshop gratuito e com inscrição prévia, às 14h30
Bate-papo e sessão de autógrafos, às 19h30

Dia 19 de outubro 2018, sexta-feira 
Local - Sesc Piracicaba 
Evento
Workshop gratuito e com inscrição prévia, às 14h30
Bate-papo e sessão de autógrafos, às 19h30

Dia 26 de outubro de 2018, sexta-feira 
Local - Sesc Ribeirão Preto
Evento
Workshop gratuito e com inscrição prévia, às 14h30
Bate-papo e sessão de autógrafos, às 19h30

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro