Editora Planeta lança livro do poeta e cantor Pedro Salomão

Eu tenho sérios poemas mentais apresenta textos sobre amor, dor, relações humanas e solidão

“Poeta é bicho que voa
Sem tirar os pés do chão
É quem sente com a mente
E pensa com o coração
Viva a força da poesia
Viva Pedro Salomão”
Bráulio Bessa

Com dezenas de milhares de seguidores nas redes sociais, Pedro Salomão é conhecido por compartilhar seus sentimentos em forma de poesia. Também presente no cenário musical, onde é um dos destaques do atual cenário da MPB/folk no Brasil, ele já teve suas músicas ouvidas mais de 3 milhões de vezes na internet, sendo Leoa, Cafune e Só Você é Você as faixas mais executadas nas plataformas de streaming.

Em Eu tenho sérios poemas mentais, Pedro Salomão apresenta textos profundos que abordam os mais diferentes sentimentos e temas do cotidiano.

“Antes de mais nada, eu gostaria de pedir licença ao seu coração, pois sinto que a relação que vamos criar a partir de agora é muito forte. Eu escrevi neste livro poesias sobre os lugares mais íntimos em mim, aqueles lugares tão profundos que até eu mesmo só consigo visitar às vezes... Estou me apresentando para você como sou, sem rosto, sem voz e sem cheiro. Apenas ideias. E tudo o que sou são ideias”, ele escreve na introdução do livro.

Foi como palhaço de hospital que Pedro Salomão descobriu seu propósito: Transformar a vida das pessoas com a arte. Quando perdeu um importante amigo e mentor de palhaçadas em um acidente de carro, Pedro se afastou de tudo para passar por um silencioso luto.

Foi neste período que a poesia começou a germinar em seu coração. Ela veio como um processo de cura. O lado mais íntimo de seu coração acabaria por se tornar o mais conhecido pela multidão crescente que o acompanha. A semente da poesia que nasceu no solo fértil da saudade cresceu tanto que virou floresta, que hoje alimenta pássaros, beija-flores e corações de milhões de pessoas.

Sobre o autor

Pedro Salomão é formado em Geografia, liderou um grupo de palhaços no Hospital do Câncer de Presidente Prudente em 2017 e espalha suas palavras de transformação em suas redes sociais e nos palcos, seja com músicas, poesias ou palestras pelo Brasil.

Ficha técnica

Eu tenho sérios poemas mentais
Autor - Pedro Salomão
Editora Planeta
Páginas - 192
Preço - R$ 32,90

Comentários


Fque por dentro