Coral da USP traz a sonoridade do bairro do Bixiga para a Casa-Museu Ema Klabin

Coral da Usp traz clássicos de  Adoniran Barbosa, Celso Viáfora, entre outros.
Foto - Ulisses Matando

Com um variado repertório, o Coral da USP é detentor de cinco premiações da Associação Paulista de Críticos de Artes

O grupo Dona Yayá, do Coral da USP, se apresenta na Casa-Museu Ema Klabin no próximo dia 27 de outubro, às 16h30, com o projeto “Bixiga”. O coral retrata, por meio de peças originais para coro e arranjos vocais, o ambiente sonoro de um dos bairros mais tradicionais da cidade de São Paulo. O concerto gratuito faz parte do Programa Tardes Musicais.

Com regência de Mauro Aulicino , o repertório é composto por: Pequeno Poema pra Oxalá (Jonathan Silva), Tradição (Geraldo Filme), No Morro da Casa Verde (Adoniran Barbosa), Abrigo de Vagabundos (Adoniran Barbosa) ,Que nem a Gente (Celso Viáfora), Praça 14 Bis (Eduardo Gudin) , Já fui uma Brasa (Adoniran Barbosa) e São Jorge (Kiku Dinucci) .

Visite a Exposição “Porcelana europeia da Coleção Ema Klabin”
A Casa-Museu Ema Klabin promove até o dia 16 de dezembro a Exposição “Porcelana europeia da Coleção Ema Klabin”. Com curadoria do arquiteto Paulo de Freitas Costa. A mostra apresenta 39 peças raras das manufaturas de Sèvres, Berlim, Viena, Meissen, Limoges, Coalport, entre outras. 

Além da exposição de porcelanas, é possível conhecer o acervo permanente da Casa-Museu que abriga mais de 1500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e artes decorativas.

Serviço
Tardes Musicais: Grupo Dona Yayá, do Coral da Usp - projeto “Bixiga
Data - 27 de outubro, sábado
Horário - 16h30
Local - Fundação Ema Klabin

Endereço - Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo.
Capacidade - 170 lugares
Visita livre ao museu - das 14h às 17h
Grátis
Livre
Informações 11 3897-3232 ou Clique Aqui

Comentários


Fque por dentro