Concerto infantil “Bate, Coração!” explora os instrumentos de percussão na Sala São Paulo

O espetáculo para toda a família faz parte da série “Aprendiz de Maestro” da TUCCA 

Foto - Divulgação/TUCCA

"Bate, Coração!” é um convite para conhecermos um pouco mais de uma das Famílias mais antigas dos Instrumentos Musicais: os Instrumentos de Percussão. Dia 10 de novembro às 11h a Sala São Paulo será palco para o espetáculo que reverte a bilheteria para o tratamento do câncer infantojuvenil.



Juntos, vamos viajar da Idade da Pedra, quando o homem bateu com um osso em uma madeira para marcar o ritmo, até chegarmos na sofisticação da Percussão das Orquestras - onde materiais tradicionais se juntam com tecnologia de ponta para fazer com que nossos corações batam no compasso e acompanhem a “linguagem universal” da Música.


De gênios como Mozart e Haydn aos Mestres Repentistas Populares, de Pós-Românticos como Richard Strauss aos “eternamente apaixonados” como Piazzola, das grandes orquestrações de Rameau às grandes festas das Fanfarras, vamos ver, ouvir, batucar e homenagear essa Família pra lá de barulhenta, que sempre animou e encantou o Mundo.

O elenco é composto pelo maestro João Maurício Galindo, Joaz Campos, Tania Casttello, bailarinos da Escola Gisele Bellot e Sinfonieta TUCCA Fortíssima.

Em comemoração aos 20 anos da TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, todos os espetáculos da temporada são inéditos, apresentando diversos gêneros musicais. O objetivo é garantir o melhor tratamento para as crianças e adolescentes assistidos pela ONG em parceria com o Hospital Santa Marcelina.

Sobre o Aprendiz de Maestro

Criada em 2002, a série de espetáculos infantis Aprendiz de Maestro integra o projeto Música pela Cura - uma ação inovadora da TUCCA, que além de fomentar a cultura, reverte toda a renda dos espetáculos para o tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer, assistidos pelo Hospital Santa Marcelina em parceria com a associação.


A série utiliza recursos de teatro, ópera, balé e circo para inserir a criança no universo musical, com repertório sob a batuta do Maestro João Maurício Galindo e no elenco vários artistas convidados. Os textos e a direção artística são desenvolvidos com exclusividade pelo dramaturgo Paulo Rogério Lopes e a direção de produção é de Ângela Dória. Em 2005, a série Aprendiz de Maestro passou a integrar o programa “Descubra a Orquestra”, da Fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (FOSESP), que tem parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e apresenta Ensaios Abertos para a rede pública estadual e municipal às sextas- feiras em alguns meses do ano.

Ficha técnica

Bate, Coração!
Texto e Direção - Paulo Rogério Lopes
Direção musical e regência - Maestro João Maurício Galindo


Elenco
Joao Maurício Galindo
Eduardo Mantovani
Tania Casttello
Bailarinos da Escola Gisele Bellot e Sinfonieta TUCCA Fortíssima

Direção de produção - Ângela Dória
Produção executiva - Bruna Veratti
Assistente de direção e figurinos - Suzana Rebelo
Coreografia - Gisele Bellot
Arranjos e assistente musical - Natan Badue
Realização - TUCCA - Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer

Serviço

Programa - Bate, Coração!
Série - TUCCA Aprendiz de Maestro
Data - 10 de novembro
Horário - 11h
Local - Sala São Paulo
Endereço - Pça. Júlio Prestes, 16 - Centro - São Paulo
Telefone 11 3367-9500
Valor dos ingressos: de R$ 80,00 a R$ 90,00
Informações 11 2344-1051
Duração - 60 minutos
Para compra de ingressos e assinaturas - telefone 11 2344-1051, e-mail ingressos@tucca.org.br, aplicativo TUCCAPP (disponível para iOS e Android) ou Ingresso Rápido.

Comentários


Fque por dentro