Big Band EMESP se apresenta no MCB sob regência de Daniel D’Alcantara

Foto - Arquivo Blog Novidades OnLine 

O grupo sobe ao palco no dia 14 de outubro, domingo, às 11h, com entrada gratuita


Com um repertório de clássicos representativos do jazz, arranjos e ritmos brasileiros, a Big Band EMESP se apresenta no Museu da Casa Brasileira, Instituição da Secretaria da Cultura do Estado, gerido pela Sociedade Civil por meio da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, no dia 14 de outubro, domingo, às 11h, com entrada gratuita.

Foto - Divulgação
O grupo é formado por alunos da Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim e conta com a regência de Daniel D’Alcântara, que já acompanhou grandes artistas nacionais como João Donato, Roberto Menescal, Ivan Lins, Leny Andrade, Joyce, Claudete Soares, Filó Machado, Rosa Passos, Milton Nascimento, dentre outros.

No Museu, a big band começará o show com ‘Corcovado’, de Tom Jobim, e apresentará melodias do saxofonista Joe Henderson, do instrumentista Nelson Ayres, do trompetista Neal Heafti e do compositor Noel Rosa. O intuito das apresentações, como a do MCB, é estimular os estudantes a mostrarem os conhecimentos adquiridos em salas de aula em espaços públicos.

Sobre a Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim


Com mais de 20 anos de atuação, a Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim tem como objetivo a formação dos futuros profissionais da música erudita e popular. Com um corpo docente altamente qualificado, a EMESP vem construindo um projeto pedagógico inovador, com foco no ensino de instrumento, no convívio dos alunos com grandes mestres e nas práticas coletivas (música de câmara e prática de conjunto), além de disciplinas teóricas de apoio.

Em constante diálogo com as principais instituições de formação musical do Brasil e do mundo, a EMESP oferece a cada ano centenas de shows, concertos, workshops e master classes. A EMESP Tom Jobim é uma escola do Governo de São Paulo gerida em parceria com a Santa Marcelina Cultura, Organização Social ligada à Secretaria de Estado da Cultura.

Sobre o projeto Música no MCB


Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 240 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações, que acontecem em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de março e dezembro, reúnem atualmente cerca de 400 espectadores em média a cada domingo.

Serviço

Música no MCB - 19ª temporadaLocal - Museu da Casa Brasileira
Endereço - Av. Faria Lima, 2.705 - Jd. Paulistano - São Paulo

Programação de outubro
Dia 14 - Big Band EMESP
Dia - 21 - Orquestra Sinfônica FMU/ FIAM-FAAM
Horário - domingos, sempre às 11h00
Entrada gratuita
Informações 11 3032 -3727

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro