Show de Lançamento Gimme5 de Manu Lafer

O evento acontece dia 13 de outubro na Casa The Cutting Room em Nova York



Gimme5 é o 20º trabalho do cantor, compositor e violonista brasileiro Manu Lafer que celebra 20 anos de carreira. Foi gravado e será lançado em Nova Iorque pelo selo Megaforce Records. O nome designa uma saudação informal em inglês, e representa a naturalidade das melodias e originalidade das harmonias.

Manu tem mais de 100 canções gravadas e é parceiro de Danilo e Dori Caymmi, Luiz Brasil, Luiz Tatit, John Pizzarelli , Jack Wilkins e do convidado de honra Toninho Horta.

O título Gimme5 foi pinçado da versão em inglês Come, cantada anteriormente por Maude Maggart (em The Word, 2016). O trabalho, produzido por Sandro Albert (que integrou a lendária banda War), parceiro do projeto Run N’ Fly, 2017). tem uma parceria com Toninho Horta baseada na linguagem da ficção americana sobre a 1ª Guerra Mundial, WWI, que usa nomes de pessoas como adjetivos ou apelidos de nacionalidades, trazendo para pessoas comuns o cenário irracional e violento.

Apesar desses acenos, é como dissemos um trabalho caracterizadamente autoral e brasileiro. O repertório, quase todo cantado em português, tem canções inéditas como as candidatas a clássico A Jura, Clara Maria, Amor Primeiro, Um Par e as contagiantes Minha Senhora e Faz Anos.

O jazz aparece executado por expoentes dos instrumentos: produção, arranjos, guitarras e violões de Sandro Albert, bateria de Lionel Cordew (Spyro Gira) e Cliff Almond (Michel Camilo), baixo de Mark Egan (Weather Report), percussão de Bashiri Johnson (Michael Jackson) e Mino Cinélu e vocais de Darryl Tookes e Sachal Vasandani. Cindy Mizelle (Steely Dan) também faz participação especial. O projeto foi gravado pelo engenheiro John Kilgore em Nova Iorque e as vozes por Alexandre Fontanetti em São Paulo.

Serviço

Gimme5 - Show de lançamento
Data - 13 de outubro
Horário - 21h30
Local - The Cutting Room
Endereço - 44E 32ND Street - New York - NY - 10016 - USA

Músicos

Manu Lafer (voz)
Sandro Albert (direção musical, arranjos, guitarra)
Cliff Almond (bacteria)
Bashiri Johnson (percussão)
Michael O’Brian (baixo)
Pam Steebler (vocais)
Iara Negretti (vocais)
Rodrigo Ursaia (flauta, saxofone)
Mike Riicchitti (teclados)
Michael Rorby (trombone)

Participaçoes especiais

Toninho Horta (violão)
Jack Wilkins (guitarra)

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro