Projeto Dance e Aqueça: encerramento da Campanha do Agasalho 2018




O Projeto Dance e Aqueça estará de volta ao palco do Memorial da América Latina no próximo dia 30 de setembro, a partir das 15 horas, com a 11ª Mostra de Dança e Solidariedade. O ingresso poderá ser adquirido no dia do espetáculo, a partir das 13h30 na porta do Auditório Simón Bolívar, com a doação de duas peças de roupas novas ou usadas (limpas e em bom estado de conservação). Outra opção que dá direito ao ingresso é trocá-lo por cobertores que estarão a venda por R$ 14,00 cada. . 

Comemorando o retorno ao Memorial onde nasceu o Projeto, o tema para 2018 é Arte e Cultura Latino-Americana. Serão mais de 30 apresentações de dança nas mais diferentes modalidades, abordando o tema sob a visão de profissionais de dança da Capital e Grande São Paulo, dentro de suas áreas de atuação: ballet clássico, neo clássico, sapateado, flamenco, danças urbanas, dança cigana, jazz, contemporâneo, ballet moderno, dança do ventre e suas fusões, danças típicas regionais, free style, hip hop, dança esportiva nos estilos same sex e ladies style, dança de salão com forró, sertanejo universitário, bachata, tango, gafieira e lambazouk.

Apresentações especiais e comidas típicas também abrilhantarão a festa com a participação do Grupo Folclórico Quinchamalí de Chile e da Fraternidad Folklorica Tinkus San Simon da Bolívia. 

O trabalho de inclusão para pessoas com deficiências receberá destaque com a presença do PEAMA - Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas de Jundiaí, e também da Associação Fernanda Bianchini - Cia Ballet de Cegos. 

A Dança como fator transformador da vida das famílias, estímulo a arte, educação e cultura nas comunidades da Capital, estará representada com as participações do Studio de Dança Any Santos, de Cidade Tiradentes / Zona Leste; da Cia de Danças Francklin Bernardes, de Vila Brasilândia / Zona Norte; e pelo Ballet Paraisópolis, localizado na Zona Sul da Capital. 

O Projeto Dance e Aqueça, desde 2008 desenvolve ações em apoio à Campanha do Agasalho realizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de SP. Seu trabalho congrega esforços de profissionais de dança, que promovem entre os meses de março e setembro, eventos para arrecadação de cobertores, roupas, agasalhos e calçados que são destinados a entidades beneficentes, grupos de apoio a moradores em situação de rua e ao depósito do FUSSESP. Com este show que mescla solidariedade, cultura e entretenimento, a Mostra de Dança encerra o período de arrecadações. 

Neste espetáculo estarão também no palco: Ballet Adulto KR, Grupo de Sapateado Show Tap, Studio Encontro da Dança, Movimento Livre Academia, Espaço Geanne Maciel, Step Up, Ballet Leila Moraes, M'Boé Espaço Cultural, Boreal Dance Crew, Escola de Artes Symphony, Cia Khalida - Studio Marcia de Godoy, Espaço Mega Dança, Bombelêla Estúdio de Dança, Academia Tânia Ferreira, Cia Aura Cigana - Milagres Torres, Carla Lazzazera Academia, ETEC de Artes Dancesport Team, Sonory Danças, Espaço MA'AT, Studio K, Algazarra Danças e Cia La Luna. 

Na abordagem ao tema Arte e Cultura Latino-Americana os destaques são as personalidades da música e da dança, ritmos, fusões de ritmos e culturas que influenciaram os povos da América Latina durante o período de colonização, lendas regionais, brasilidade em pura essência e a influência latina na cultura brasileira, a força da latinidade na dança esportiva, o romantismo e a sensualidade, os projetos especiais que alavancam o amor a dança e o amor ao próximo. 

Serviço

11ª Dance e Aqueça - Mostra de Dança e Solidariedade 
Data e Horário - dia 30 de setembro, domingo, às 15 horas
Duração aproximada - 2 horas e meia 
Classificação etária - livre 
Ingressos
A doação de duas peças de roupas e/ou calçados, que podem ser novos ou usados, se limpos e em bom estado de conservação ou a aquisição de um cobertor ao valor de 14,00  reais 
Local - Memorial da América Latina - Auditório Simón Bolívar
Endereço - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda - São Paulo
Entrada de pedestres - portões 08, 09 e 13

Estacionamento - portão 15

Comentários