Obra do autor best-seller Napoleon Hill ganha nova edição comentada por especialistas

9º Livro mais vendido de todos os tempos, do escritor consagrado com mais de 120 milhões de cópias vendidas, é relançado com anotações da Fundação Napoleon Hill


Desde 1937, a primeira obra de Napoleon Hill determinou o destino de seu brilhantismo ao redor do mundo. Mestre do desenvolvimento pessoal, Napoleon é prova de seu próprio produto. Ele trilhou uma infância pobre até ser um dos nomes mais influentes dos Estados Unidos. Este best-seller o levou a motivar milionários, ser conselheiro de titãs e confidente de presidentes.

Quem Pensa Enriquece - O legado

A obra é fruto da observação das principais habilidades e competências, chamadas de “Leis do Triunfo”, que destacam a personalidade de 16 mil empresários, com cases de sucesso como também de fracasso. Durante todo o tempo de estudo, o escritor entrevistou mais de 500 dos mais ricos e bem-sucedidos líderes de cada setor como o presidente Roosevelt, Thomas Edison, John D. Rockefeller e Henry Ford.

A pesquisa, que durou cerca de 30 anos, foi idealizada e patrocinada pelo multimilionário Andrew Carnegie, por acreditar na capacidade de qualquer pessoa alcançar a grandeza com a filosofia do sucesso. Os ensinamentos influenciaram gerações inteiras de líderes que buscavam prosperidade. Ainda hoje, os conceitos obtidos por meio desse estudo são o guia máximo para empreendedores e pedra fundamental para outros escritores de psicologia aplicada.

Agora o best-seller chega às livrarias pela Citadel, casa editorial autorizada a publicar as obras do Napoleon Hill no Brasil. Quem Pensa Enriquece - O legado agora possui comentários e análises da própria Fundação Napoleon Hill, contextualizados para o Século XXI.

Conta, também, com a colaboração na contracapa e prefácio do especialista em treinamentos pessoais, Jamil Albuquerque, Presidente da MasterMind, única instituição de treinamentos na língua portuguesa certificada pela The Napoleon Hill Foundation, e porta voz oficial de Napoleon Hill no Brasil. A nova edição também está atualizada com exemplos relevantes e atuais, que comprovam a eficácia da leitura para pessoas que almejam aspiração profissional ou pessoal.

Jamil, grande admirador do trabalho do autor, fala com propriedade sobre carreira e sucesso. No prefácio desta edição, Quem Pensa Enriquece - O legado, disserta com entusiasmo os bens advindos dos ensinamentos de Hill em sua vida, e explica como o sucedido trabalho de Napoleon Hill pode mudar pensamentos, e elevar a vida de tantas outras pessoas.

“Sabe por que este livro que você tem nas mãos é o 9º mais vendido de todos os tempos e o número 1 de negócios, ficando atrás apenas da Bíblia e de outros das grandes religiões? Porque os resultados sempre falam a verdade. Os livros de desenvolvimento pessoal são editados a plena força porque de fato têm um impacto positivo na vida das pessoas. Sem resultados positivos nada permanece por muito tempo.” Jamil Albuquerque - Quem pensa enriquece - O legado


Os comentários da Fundação Napoleon Hill presentes na obra, esmiúçam o trabalho do autor e trazem observações de qualidade que ajudam ainda mais no entendimento do leitor, seja por meio de contextualizações e comparações com nomes atuais, como Sylvester Stallone, Oprah Winfrey, Bill Clinton e Steve Jobs, seja com detalhes de pesquisas e processos de produção que o autor realizou ainda no século XX.

Neste guia de empreendedorismo, o leitor também encontra casos motivacionais e reais como as histórias da Starbucks, do Steve Jobs, da Coca-Cola, da Mary-Kay e de Henry Ford.

“Em 1982, Howard Schultz foi trabalhar como diretor de marketing de uma pequena importadora atacadista de café chamada Starbucks, que só tinha uma loja no Pike Place Market em Seatle. Durante uma viagem à Itália, Schultz teve a ideia de que a cultura de cafeteria que viu em Milão poderia ser transposta para o cenário do centro de Seatle. Convenceu a empresa a tentar. Sua ideia de cafeteria foi um sucesso tão grande que Schutlz se empenhou e levantou o dinheiro para comprar a empresa. Cinco anos depois de ter entrado para a Starbucks, ele era CEO de uma companhia com dezessete lojas. Quinze anos mais tarde, a cultura de cafeteria de Schultz estava em todas as esquinas dos Estados Unidos e havia mais de sete mil Starbucks no mundo todo.” Páginas 149 - 150 - Quem pensa enriquece - O legado

Quem pensa enriquece - O legado é indicado para todos os entusiastas, empresários, aqueles que buscam conhecimento de mercado e, principalmente, de acordo com Jamil, “homens e mulheres indignados com a pobreza”.

Foto - Divulgação

Sobre Napoleon Hill

Mestre do desenvolvimento pessoal, Napoleon Hill (1883 - 1970) foi um autor e empreendedor norte-americano, responsável pela construção da filosofia de realização pessoal onde entrevistou mais de cinco centenas de pessoas de sucesso, incluindo Henry Ford, Thomas Edison, Alexander Graham Bell, John D. Rockefeller, George Eastman, William Wrigley Jr. e Charles M. Schwab. Seus ensinamentos influenciaram gerações inteiras de líderes que buscavam sucesso, gerando a pedra fundamental para todos os outros escritores de psicologia aplicada.

Sobre Jamil Albuquerque

Jamil Albuquerque nasceu em Monte Carlo, Santa Catarina. É economista, especialista pós-graduado em marketing, professor de gerenciamento de cidades pela FAAP, professor convidado da Universidade da Califórnia para o curso de Liderança Global. Observador convidado da ONU para a ECOSOC e Secretário do governo de Ribeirão Preto/SP.

Ficha técnica

Quem Pensa Enriquece - O legado
Autor - Napoleon Hill
Editora - Citadel
Páginas - 364
Preço - R$ 44,90

Comentários