Metallica inova na forma de interagir com fãs

Foto - .metallica.com

Banda vai utilizar Salesforce Marketing Cloud para se conectar melhor com milhões de fãs de todo o mundo nas redes sociais

A Salesforce, líder mundial em CRM, anuncia que o Metallica está implementando soluções Salesforce para transformar suas interações com os fãs em todos os pontos de contato digitais.

O Metallica é uma das mais aclamadas bandas de rock do mundo, com mais de 120 milhões de álbuns vendidos e muitos prêmios, entre eles nove Grammys e o prestigiado prêmio sueco Polar Music Prize. Há 37 anos a banda vem quebrando barreiras e inovando na forma de interagir com seus seguidores; hoje são mais de 60 milhões no Facebook, Instagram, Spotify, Twitter e YouTube, o que faz dela uma das bandas mais "sociais" online. 

O Metallica fechou uma parceria com a Salesforce para proporcionar experiências ainda melhores aos fãs em preparação para a turnê WorldWired (Clique Aqui), que no momento percorre a América do Norte.



"Para mim, música é sinônimo de conexão, de viver experiências juntos", diz Lars Ulrich, baterista e cofundador da banda. "Nós vemos a tecnologia como uma forma de nos aproximar dos nossos fãs. Por isso, estamos muito felizes de trabalhar com a Salesforce para criar um novo nível de experiência. Vai ser legal demais".

O Metallica está implementando o Salesforce Marketing Cloud para ter uma visão abrangente dos fãs em serviços de e-mail, plataformas móveis e redes sociais. Eles vão criar experiências e conteúdo personalizados para perfis diferentes de fãs e aprofundar o relacionamento com toda a família Metallica. A banda lançou também um novo site no Salesforce Commerce Cloud, que oferece ferramentas e melhores recursos de merchandising e aplica inteligência artificial (IA) na loja virtual. As compras online dão acesso exclusivo a ingressos, conteúdos e produtos selecionados cuidadosamente para cada fã da banda.

"Em termos de interação com os fãs, não há banda melhor que o Metallica", diz Alex Dayon, presidente e CSO da Salesforce. "Com mais de 60 milhões de seguidores nas mídias sociais e milhões de ingressos para shows vendidos este ano, a banda está apresentando novas formas de entregar experiências exclusivas em todos os canais. A Salesforce tem muito orgulho de acompanhá-la nessa jornada".

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro