Livro revela o mundo dos hackers e dos crimes virtuais

Obra dá dicas necessárias para quem quer se proteger dos crimes cibernéticos 


O livro ‘Hackers Expostos: Descubra o mundo secreto dos crimes virtuais’ acaba de ser lançado pelo empresário Fernando Azevedo. Na publicação, o autor aborda diversos tipos de crimes cibernéticos, explica como funciona cada um deles e conta alguns casos famosos. Ele revela como os hackers trabalham, os motivos de fazerem isso e como ganham dinheiro. Também dá dicas de como a população pode se precaver a fim de evitar cair nesses tipos de cibercrime.

Com a publicação, Azevedo pretende não apenas informar sobre os perigos e as ameaças do mundo digital e os ataques cibernéticos, mas também conscientizar a população sobre a importância da segurança virtual.

“A venda de smartphones cresce no país, e isso influencia no crescimento do número de pessoas conectadas, especialmente nas redes sociais. No entanto, a falta de conscientização dos riscos que existem na Internet faz com que muita gente exponha dados pessoais e clique em links de origem duvidosa, por exemplo. Eu defendo a ideia de que se informar é a principal ação para se proteger dos crimes cibernéticos”, declara Azevedo.

Com o objetivo de levar informações necessárias para promover uma Internet mais segura e cidadãos mais conscientes, o livro traz temas como hacking de site, hackers de servidores, ferramentas de engenharia social, tráfico de drogas, conteúdo ilegal, fake news, cyberstalking, malware, vírus, spyware, bots, negação de serviço, phishing, roubo de identidade, ransomware, salame attack, spam, fraudes online, cyber terrorismo, malvertising, roubo de cartão de crédito e fraude, roubo de dados e invasão de domínio.

‘Hackers Expostos: Descubra o mundo secreto dos crimes virtuais’ é vendido exclusivamente na Amazon, em formatos Kindle e papel impresso.

O crescimento do cibercrime no Brasil

Em 2017, o Brasil subiu duas posições e passou a ser o segundo país com o maior número de casos de cibercrimes no mundo, é o que revela o relatório da Norton Cyber Security. Tais crimes afetaram cerca de 62 milhões de pessoas e causaram um prejuízo de US$ 22 bilhões. Este relatório examina o comportamento, a atitude e os hábitos de segurança online dos consumidores, além dos perigos e do custo financeiro do crime cibernético. O mesmo provém de uma pesquisa global a partir de entrevistas com 17.125 usuários adultos de dispositivos móveis em 17 países.

Sobre o autor

Fernando Uilherme Barbosa de Azevedo é sócio da Silicon Minds, empresa de marketing digital e reputação online. É engenheiro eletrônico, elétrico e industrial formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e graduado em MBA Fundação Getúlio Vargas.

Em 2014, foi para os Estados Unidos, onde estudou Desenvolvimento na Web e Tecnologias da Internet na University of California Santa Cruz - Extensão do Vale do Silício e também Certificação de Inovação e Empreendedorismo da Universidade de Stanford. É autor dos livros "Os segredos de Reputação Online", "O negócio sujo das Fake News", "Como se defender de cyberbullies e trolls" e "Hackers Expostos.

Ficha técnica

Hackers Expostos: Descubra o mundo secreto dos crimes virtuais
Autor - Fernando Uilherme Barbosa de Azevedo
Páginas - 105
Versões - impressa e online (Kindle)
À venda somente na Amazon (Clique Aqui)




Comentários


Fque por dentro