Livro ensina a acalmar a mente e equilibrar as emoções em apenas oito minutos

Obra de Amanda Dreher, Meditar Transforma, apresenta a prática da meditação para ter mais paz e tranquilidade no dia a dia

Publicado pela Luz da Serra Editora, Meditar Transforma, de Amanda Dreher - especialista em yoga e meditação, terapeuta holística, coach e palestrante -, foi escrito para quem sofre com excesso de pensamentos, falta de concentração, dificuldade para desligar ou relaxar, principalmente na hora de dormir.

O leitor que não aguenta mais acordar cansado, como se não tivesse pregado os olhos durante a noite, ou quem está sempre desanimado e sem energia para as atividades cotidianas, vai encontrar na obra muitas alternativas para sair deste ciclo vicioso. Para driblar essas sensações que só atrasam a vida, a autora ensina a desacelerar, entender o que falta e a causa de tanta angústia, depressão e vazio no peito.

Durante a leitura, Amanda apresenta o método da meditação para acalmar a mente e controlar as emoções com apenas oito minutos diários. De forma didática, a prática elimina os inimigos internos: ansiedade, estresse, depressão, insônia, falta de concentração, dores crônicas, problemas de relacionamento e vazio no peito, que prejudicam a vida da esmagadora maioria das pessoas por não conhecerem a verdadeira missão.

A nossa mente faz de tudo para permanecer no controle e nos manter na zona de conforto. Ela não sabe o que vai acontecer ao começarmos a meditar, sente-se ameaçada e envia sinais para nos fazer desistir: a vontade de chorar, uma dor...

Falta de tempo não é mais desculpa para não meditar! Muitas vezes, o que impede as pessoas de aderirem a essa prática é o subconsciente, que as faz acreditarem racionalmente que não há tempo disponível para meditar. Porém, basta um único dia para perceber que oito minutos não significam nada num universo de 24 horas.

A meditação proporcionará uma organização interna e, assim, irá fazer com que as atividades diárias rendam mais e os pensamentos sejam sempre voltados para o bem-estar, sem aflições, sem angústias e sem culpa.

Assim como acontece com o corpo humano nos exercícios físicos, quanto mais você exercitar a mente, mais resultado terá. A meditação, quando feita com disciplina e profundidade, atua no subconsciente, dissolve as memórias tóxicas (como mágoas, ressentimentos, culpas, injustiças e rejeições) e desbloqueia os medos, as raivas e as tristezas. Com isso, a mente se acalma e os pensamentos desordenados também, o que garante uma vida com mais harmonia e prosperidade.

Meditar Transforma é para quem quer aprender o que realmente é meditação, seus níveis, como praticá-la e entender como a mente e o modo de enxergar as coisas interferem em tudo o que está à volta.

Sobre a autora

Amanda Dreher é escritora best-seller, especialista em yoga e meditação, terapeuta holística, coach e palestrante. Sua especialidade é desmistificar a meditação e mostrar que ela é possível (e necessária) para pessoas comuns que vivem no mundo moderno cheio de agitação. Sua missão de vida é mostrar que é possível acalmar a mente e equilibrar as emoções com apenas 8 minutos do seu dia e que esta é a chave para a saúde, felicidade e harmonia nos relacionamentos.

Cofundadora do site Feliz com Você, seus vídeos no YouTube já contam com mais de 2,2 milhões de visualizações - número com base na data da publicação do livro - e mais de 115 mil pessoas que acompanham o seu trabalho pelo blog, além de milhares de alunos. Criou o Método Meditar Transforma, no qual aplica a sabedoria milenar do oriente em conjunto com estudos da ciência do ocidente de forma prática, para que qualquer um, independentemente de idade, sexo ou condição de vida atual, consiga aplicar a meditação de forma leve e profunda.

Ficha Técnica

Meditar Transforma - um guia definitivo para acalmar a sua mente e equilibrar as suas emoções com 8 minutos diários
Autora - Amanda Dreher
Luz da Serra Editora
Páginas - 200
Preço: R$ 49,90

Comentários

  1. brasilrural.info / Ola amigo dei uma olhada em seu Blogger e vi que faz um excelente trabalho, parabéns, lindo mesmo, abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário