Flavio Otoni lança o DVD "Assunto Preferido" para marcar o Dia Nacional do Surdo

Foto - Divulgação

Nesta quarta-feira, 26 de setembro, celebra-se o Dia Nacional do Surdo, a data será marcada pelo lançamento do primeiro DVD musical completo em Libras, "Assunto Preferido"

Chegando com grande ascensão no mundo romântico antes mesmo de ser lançado, o "Assunto Preferido" é o mais novo trabalho do cantor sertanejo Flavio Otoni, um projeto inédito de inclusão por meio da Língua Brasileira de Sinais. O trabalho tem gerado grande reflexão sobre os direitos e inclusão das pessoas com deficiência auditiva. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de dez milhões de brasileiros têm deficiência auditiva.

O cantor que vem chamando atenção no mundo musical com seu estilo romântico por muitos anos vivenciou uma grande contradição, cantar e sua mãe não poder ouvir. Dona Leila, mãe do cantor, é surda e mesmo com as limitações acompanhava orgulhosamente o filho nos shows e festivais sentindo a música por intermédio da vibração, da dança, as imagens coloridas no fundo do palco.

Foto - Divulgação
A escolha da música que também é título do DVD foi dedicada especialmente para ela "Fico lembrando das vezes que ela vai ao show, olhando pra mim toda sorridente, cheia de orgulho, e eu pensando por que ela não pode ouvir a minha voz, entender bem a letra, a melodia." Muito grato por ser criado por uma mulher especial, que aprendeu a ler o mundo sem sons completou "Tenho certeza que existe um propósito para essa contradição, sempre quis ser um cantor, minha mãe nunca pode ouvir meus sons, não ouviu meu primeiro choro nem a minha primeira nota no violão, mas a ela dedico todo o meu amor, toda a minha gratidão.", revelou emocionado.

Para comemorar a data o Flavio fará uma live especial a partir das 20 horas no seu perfil do Instagram @flaviootonioficial com a presença de renomados intérpretes e da jornalista Millena Machado, criadora da campanha #surdoehquemfala. Logo em seguida o presente "Assunto Preferido" será disponibilizado nas principais plataformas digitais para surdos e ouvintes.

O repertório com seis canções inéditas e bônus conta com a participação da Cibele Otoni, irmã do cantor que é a tradutora oficial do conteúdo, sendo a primeira "Assunto Preferido" lançada no palco do Encontro com Fátima Bernardes. A repercussão do projeto motiva e inspira cada vez mais os seus amigos do meio artístico, nomes como Vitor Kley, Tiago Abravanel, Gabriel Diniz, Ferrugem, Sidney Magal deram apoio ao trabalho do cantor na internet. O carinho dos fãs pelo trabalho super delicado e contagiante já ganhou até mesmo a imprensa internacional, Portugal e Angola já veicularam a história de amor e inclusão.


Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro