Depois de Nova York, a exposição Bichos do Brasil retorna à São Paulo


Exposição gratuita é patrocinada pelo Centro Britânico e explora a riqueza da fauna brasileira, explicando sobre animais silvestres conhecidos e desconhecidos em português e inglês

A exposição gratuita Wild Brazil - Bichos do Brasil retorna à cidade de São Paulo, no Centro Britânico Idiomas, no bairro da Pompeia (Rua Caraíbas, 957 - São Paulo – SP). Serão 27 obras, incluindo telas, lenços, bolsas e bloco de construção. A exposição retrata animais da fauna brasileira, como tamanduá bandeira, tatu-bola, anta, peixe-boi, quati, ouriço e paca, entre outros, e tem o patrocínio do Centro Britânico Idiomas.

A artista plástica Walkiria Barone.  Foto - Divulgação
As obras são da artista plástica Walkiria Barone, que representará a riqueza da fauna brasileira com sua arte atraente e colorida, possibilitando ao público conhecer ou relembrar diferentes espécies de animais do Brasil.

O evento já esteve na cidade de Nova Iorque, tanto na estação de trem da cidade como no parque suspenso High Line Park (2014). De volta ao Brasil, serão 27 obras expostas e 11 delas estarão acompanhadas de uma ficha técnica em inglês e português, outro objetivo da ação, é comemorar o mês do “Spring Time”, chegada da Primavera do Brasil.

A exposição tem um caráter informativo e propõe um diálogo com o público no sentido da conscientização para a preservação das espécies, principalmente aquelas que correm o risco de extinção. Para isso, o evento será aberto dia 15 de setembro com uma intervenção ao vivo às 10h no mesmo local de exposição. “A ação de incentivo à cultura é parte de nossos valores.

A artista leva para outros países um pouco da nossa biodiversidade e, assim, outras pessoas nos conhecem também. Para isso, a artista precisa do segundo idioma para contar histórias tão ricas e só é possível com a língua inglesa”, explica Monique Svolkin, gerente de marketing do Centro Britânico Idiomas. 

Itens da exposição 

A exposição contará com 13 pinturas: Ouriço, Jacaré de Papo Amarelo, Capivara, Preguiça, Lobo Guará, Quati, Tatu Bola, Anta, Peixe Boi, Veado Mateiro, Mico Leão, Tamanduá e Onça Pintada.

Serão 11 pinturas com fichas técnicas: Matamatá, Arraia do Xingu, Galo da Serra, Peixe Serra, Tamanduaí, Tatu 15Kg, Preguiça de coleira, Olingo, Lagartinho, Cobra Cega, Caracol. Um bloco de cimento, uma jaqueta de couro, uma sacola do Centro Britânico e vários lenços pintados.

Sobre a artista

Walkiria Barone é artista plástica formada pela FAAP. Trabalha com arte e educação e tem um trabalho constante de pintura e pesquisa de novos suportes. Realiza exposições desde 1990 e atua em diversas séries/técnicas/temas em vários espaços. A série Bichos do Brasil surgiu em 2010. Na área da educação coordena projetos inovadores na Escola de Artes para crianças e na A Casa Imaginária.

Serviço

Exposição gratuita Wild Brazil  - Bichos do Brasil 
Data - de 15 de setembro a 12 de outubro
Horários - 
Segunda a quinta-feira - das. 8h30 às 20h
Sexta-feira - das. 08h às 17h
Sábados - das 8h30 às 11h30
Local - Rua Caraíbas, 957 - São Paulo

Intervenção artística com Walkiria Barone
Data - 15 de setmbro
Horários - das 10h às 14h
Local - Rua Caraíbas, 957 - São Paulo

Comentários


Fque por dentro