Cia Caixa Mágica faz última apresentação de temporada no Teatro Viradalata

Ortega, Paolo Demitri e Wagner Messa.   Foto - Divulgação

Espetáculo Isso não é uma ilusão reúne alguns dos mais importantes mágicos brasileiros, premiados no Brasil e exterior

No dia 29 de setembro, sábado, às 16h, o Teatro Viradalata recebe a última apresentação da temporada da peça Isso não é uma ilusão. O espetáculo reúne três grandes nomes da Mágica brasileira premiados no Brasil e no exterior - Ortega, Paolo Demitri e Wagner Messa - para proporcionar uma apresentação cheia de ilusão, humor e mistério. Isso não é uma ilusão é o espetáculo de mágica que mais tempo ficou em cartaz em São Paulo. 

Organizado pelo produtor cultural e artista Wagner Messa, da Cia Caixa Mágica - que acaba de chegar de apresentações e workshops em Las Vegas, Japão e Coréia do Norte - o espetáculo Isso não é uma ilusão convida a plateia a conhecer uma sala de estudos onde a Mágica é criada, ensaiada e apresentada pelos artistas para seu público. A apresentação proporciona aos espectadores a oportunidade de descobrir e se aproximar das diferentes formas de Arte Mágica, resultando em uma verdadeira experiência de entretenimento.

“A ideia é colocar a Mágica na agenda cultural do paulistano. E nada melhor do que trazer ao público a oportunidade de assistir a um dos espetáculos de Mágica que ficou mais tempo em cartaz na cidade de São Paulo nos últimos anos”, afirma Messa, que também está preparando novos espetáculos para estrear ainda este ano.

Segundo ele, há um potencial de entretenimento inédito, já que a Mágica brasileira vem produzindo um alto nível de artistas e talentos, premiados tanto no Brasil quanto internacionalmente, e que estão pesquisando e ampliando os limites da Arte Mágica. “A arte mágica está mais madura no país e pronta para conquistar, definitivamente, espaços importantes no mercado de entretenimento”, afirma.

Sobre os artistas

Ortega é um Mágico que se dedica ao estudo e à apresentação de números clássicos de ilusão, entre os quais os aros chineses e covilhetes, considerados os mais antigos atos dessa arte milenar. Formado em sociologia e física pela USP, dedica-se a resgatar técnicas consagradas da antiguidade. Em 2013, conquistou o primeiro lugar no X Fenoma, Festival Nordeste de Mágicos, na categoria Mágica de proximidade com a rotina de covilhetes.

Paolo Demitri, novo integrante do elenco do espetáculo, é um dos mais criativos, irreverentes e excêntricos Mágicos brasileiros. Premiado no Brasil e no exterior, dedica-se a conciliar em sua arte, o humor, o teatro, a Mágica e a hipnose. Em 2013, conquistou o 3º lugar no Campeonato latino-americano de Mágica, em Santiago, no Chile. Experiente e inovador, atua em espaços como cruzeiros, teatros e eventos corporativos e particulares.

Wagner Messa é vice-campeão latino-americano de Mentalismo, em campeonato realizado em Montevideo, no Uruguai, em 2015, e tem se dedicado ao estudo e desenvolvimento artístico dessa técnica que mistura psicologia, neurolinguística, leitura corporal, inserção de pensamentos, leitura da mente e previsão do futuro. Trabalhou por mais de 20 anos no mundo corporativo e decidiu se dedicar ao mundo da Mágica e do entretenimento. Formou-se pela Academia Brasileira de Artes Mágicas, é aluno e membro de uma das mais renomadas escolas de Mágica do mundo, a Magic & Mystery School, sediada em Las Vegas, e um dos idealizadores da Cia Caixa Mágica, companhia artística que tem como foco a pesquisa da história e tendências da mágica para desenvolvimento e criação de espetáculos no Brasil e exterior.

Serviço

Última apresentação “Isso não é uma ilusão”, da Cia Caixa Mágica
Data e horário - 29 de setembro, sábado, às 16h
Local - Teatro Viradalata
Endereço - Rua Apinajés, 1387 - Perdizes - São Paulo
Duração - 70 minutos

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro