Camerata de violões da EMESP Tom Jobim se apresenta na Casa-Museu Ema Klabin

Concerto acontece dia 29 de setembro, com entrada franca. Foto: Roberta Borges

Sob a regência de Thiago Abdalla, o grupo é formado por nove violonistas. Antes do concerto é possível visitar a Casa-Museu e a exposição “Porcelana europeia da Coleção Ema Klabin”. Entrada franca

Sob regência de Thiago Abdalla, a Camerata de Violões da EMESP Tom Jobim se apresenta na próxima edição do Violão e Ponto na Casa-Museu Ema Klabin, dia 29 de setembro, sábado, às 16h30. O evento gratuito faz parte do programa Tardes Musicais. 

No repertório, o grupo formado por nove violonistas apresentam: Coração de Estudante ( Milton Nascimento & Wagner Tiso) , Berceuse - Suite Dolly - Op.56 – (Gabriel Fauré), Feira de Mangaio ( Sivuca), Suite Americana(Klaus Schindler) , Paisagem Cubana com Chuva (Leo Brouwer), entre outras.

Sob a regência de Thiago Abdalla, a EMESP Guitar Ensemble, um dos grupos artísticos da Escola de Música Tom Jobim, é formada pelos violonistas: Vinícius Brandão, Alane Miranda, Ana Clara Pescador, Fabiano Santos, Vinícius Motta, Mateus Zacarias, Firmino Calixto, Diego Oliveira Espinar e Izabel Luiza.

No programa, teremos ainda o tradicional palco aberto do Violão e Ponto, com jovens músicos e estudantes de violão, nos mais variados estilos musicais.

Sobre o Projeto “Violão e Ponto - O Clube do Violão Solo”

Concebido em 2012, os encontros desta Guitar Society são mensais e sempre contam com um ambiente descontraído e um bom bate-papo. O programa começa com um Palco Aberto, espaço para os violonistas presentes tocarem, sem restrição de nível ou estilo, e logo depois o convidado fala sobre sua carreira e faz um pequeno recital/concerto.

Visite a Exposição “Porcelana europeia da Coleção Ema Klabin”

A Casa-Museu Ema Klabin promove até o dia 16 de dezembro a Exposição “Porcelana europeia da Coleção Ema Klabin”. Com curadoria do arquiteto Paulo de Freitas Costa, a mostra apresenta 39 peças raras das manufaturas de Sèvres, Berlim, Viena, Meissen, Limoges, Coalport, entre outras.

Além da exposição de porcelanas, é possível conhecer o acervo permanente da Casa-Museu que abriga mais de 1500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e artes decorativas.

Serviço

Tardes Musicais: Violão e Ponto recebe EMESP Guitar EnsembleFundação Ema Klabin
Endereço - Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo
Data - 29 de setembro - sábado
Horário - 16h30
Capacidade - 170 lugares
Duração - 50 minutos
Classificação - 
Livre
Grátis
Visita livre ao museu: das 14h às 17h
Informação 11 3897-3232 ou Clique Aqui

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro