Bondinho Pão de Açúcar apresenta mostra da ArtRio 2018

Rafael Duarte

A feira ArtRio chega a sua oitava edição. E com o objetivo de incentivar e expandir o interesse dos cariocas pela arte, leva suas obras a outros pontos do Rio. Este ano, o público poderá curtir obras e intervenções artísticas da feira em um dos principais cartões portais da cidade, o Bondinho Pão de Açúcar. 

Com o tema “Monumento ao Monumento”, a exposição “Intervenções Bradesco ArtRio” tem a curadoria de Ulisses Carrilho e estará no complexo turístico entre os dias 25 a 30 de setembro. Para essa mostra, os visitantes serão impactados com objetos cotidianos, apresentados de forma surpreendente e inusitada. Dentre as obras, um carrinho de pipoca coberto de batom vai colorir o Morro da Urca. 

O público também será surpreendido por performances, como a da artista Eleonora Fabião, que manifesta sua arte por meio das relações entre os indivíduos e seu cotidiano. Para a mostra, ela prepara uma representação inédita chamada “Levante”, em que utilizará formas geométricas.

Nos dias 25 e 26, o Anfiteatro do Morro da Urca exibe o vídeo “Os Ajudantes”, homônimo à exposição de Sara Ramo. No curta, a artista apresenta trabalhos - incluindo vídeos, fotografias e esculturas - que transitam no limiar entre realidade e ficção. As obras questionam nosso relacionamento habitual com os objetos que nos rodeiam, lançando um olhar de estranheza para as coisas cotidianas. 

A exposição, que é aberta aos visitantes do Bondinho Pão de Açúcar, terá ainda obras de artistas como Anitta Boa Vida, Carmela Gross, Laura Lima, Lenora de Barros, Marcelo Cidade, Paulo Bruscky, Paulo Paes, Rafael RG.

Os participantes da feira ArtRio na Marina da Glória terão 15% de desconto no ingresso do Bondinho durante o período da exposição “Intervenções Urbanas”, mediante apresentação de ingresso da feira na bilheteria do Bondinho. Cariocas e moradores do Rio e Grande Rio pagam a metade no valor do ingresso com a promoção Carioca Maravilha. Os descontos não são cumulativos e mais informações estão disponíveis no site Clique Aqui.

Serviço

Data - 25 a 30 de setembro (quarta-feira a domingo)
Abertura - 25 de setembro, 15h
Bondinho Pão de Açúcar - Avenida Pasteur 520
Horário de visitação - das 08h às 20h
Ingresso
Na bilheteria R$ 110,00
Compra pelo site R$ 99,00

Comentários