A Menina e o Tempo: espetáculo inédito da Trupe Pé de Histórias

Foto - Estúdio Barbarella

Dez anos da companhia idealizada por Tucci Fattore e Naya Sá são comemorados com estreia de espetáculo inédito no Teatro Alfa dia 29 de setembro


A Trupe Pé de Histórias, criada em 2008, começa temporada no Teatro Alfa do espetáculo inédito A Menina e o Tempo dia 29 de setembro, sábado, 16 horas. A nova peça reúne teatro e música a elementos do cotidiano, em uma história que estimula a imaginação das crianças a partir de suas próprias vivências.

Foto - Estúdio Barbarella
O espetáculo conta a história de Nina, uma menina que tem tantos compromissos que nunca sobra tempo para fazer aquilo que mais gosta, brincar. No domingo, dia que Nina e seu pai passariam brincando, os dois perdem-se em seus smartfones e abre-se uma fenda no tempo.

Agora, sem energia nem Wi-Fi, Nina não tem aplicativos para voltar pra casa. Para encontrar o pai e aproveitar o tempo perdido, ela conta com a ajuda da tartaruga Antígona, a libélula Efêmera e Siri Siri.

O espetáculo inclui canções próprias e tradicionais que conduzem à narrativa, incluindo referências que conquistam também o público adulto. Violão, sopro e bateria são alguns dos instrumentos que fazem parte das apresentações, cujas canções são interpretadas ao vivo.

Sobre a Trupe


Nascida em 2008, da união de Tucci Fattore e Naya Sá, a Trupe Pé de Histórias é um grupo de teatro e música que pesquisa a relação dessas linguagens com o universo infantil, tendo por princípio que toda criança, desde pequenina, traz a música dentro de si.

Dos zero aos sete anos, essa musicalidade manifesta-se principalmente em sua corporalidade. Os ritmos, os movimentos, os gestos e os sons que vivem em seu ambiente são os educadores musicais.

A Trupe lançou recentemente um CD e livro do Conto Cantado, além do DVD Conto dos Pássaros, com os seus primeiros espetáculos. O grupo já fez diversas apresentações de seus espetáculos como o Conto Cantado, Conto dos Pássaros, Conto em Letras, Arraiá da Trupe, Trupe Canta Elvis, Carnaval da Trupe e Os Três Porquinhos em várias unidades do Sesc, CEUs e bibliotecas públicas, além das Viradas Culturais de 2012 a 2017, dentre outros espaços.

Ficha técnica


A Menina e o Tempo
Idealização - Trupe Pé de Histórias.

Direção - Tucci Fattore e Naya Sá.
Direção Musical - Luís Santiago Málaga.
Texto - Naya Sá, Tucci Fattore e Luís Santiago Málaga.
Concepção e Criação Musical - Naya Sá, Tucci Fattore e Luís Santiago Málaga.

Elenco - Naya Sá e Tucci Fattore.

Músicos - Luís Santiago Málaga, Adriano Busko e Lipe Torre.
Produção - Trupe Pé de Histórias e Ceres Arantes.
Vídeo e Luz - Eduardo Joly.
Figurino - Amarílis Arruda.
Cenário - Nani Brisk, Tucci Fattore e Ivo Santos.
Consultoria de Roteiro - Julia Priolli.
Assessoria de Imprensa - Lu Stabile.
Apoio técnico em tecnologia - Roberto Trevisan.
Adereços - Nádia Puppo.

Serviço

A Menina e o Tempo
Estreia dia 29 de setembro, sábado, às 16 horas
Temporada - sábados e domingos, às 16 horas. Até 25 de novembro
Local - Teatro Alfana - Sala B
Endereço - Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722
Capacidade: 204 lugares.
Duração - 55 minutos
Ingressos - R$ 40,00 (inteira para adultos) e R$ 20,00 (meia para crianças, estudantes e maiores de 60 anos)
Classificação - Livre
Informações 11 5693-4000

Comentários