Virada Sustentável SP lança programação completa da edição 2018


Evento será realizado entre os dias 23 e 26 de agosto, com centenas de atrações gratuitas na capital paulista; shows de Elza Soares com As Bahias e a Cozinha Mineira e outros artistas, o maior grafitti coletivo do mundo produzido por artistas mulheres, piquenique em plena Rua Augusta para comemorar a vitória do Parque Augusta, mostra Cinefachada no Tomie Ohtake, Instalação dos 17 ODS e exposição sensorial Aromas e Sabores no Japan House são alguns dos destaques 

 A 8ª edição da Virada Sustentável em São Paulo será realizada de 23 a 26 de agosto, com centenas de atrações em diversos locais nas cinco regiões da cidade, como Av. Paulista, Parque Ibirapuera, MAC, Unibes Cultural, Tomie Ohtake, Japan House, Teatro Sérgio Cardoso, CEU’s e diversos equipamentos culturais e socioeducativos.

O evento, que vem reunindo milhares de pessoas a cada edição, promove uma programação recheada de shows, exposições, instalações, palestras, aulas de meditação, cinema ao ar livre, entre outras atividades, todas abertas e gratuitas.

Neste ano, o festival tem entre os destaques o show de Elza Soares com As Bahias e a Cozinha Mineira no Parque Ibirapuera, uma intensa programação no Tomie Ohtake com base no tema “Histórias Afro-atlânticas”, o primeiro e maior muro (600m) já grafitado no País por mais de 100 mulheres, jazz ao pôr do sol no Museu de Arte Contemporânea (MAC) e exposição ao ar livre sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na visão do cartum, em parceria com o Salão Internacional do Humor de Piracicaba.

A oitava edição da Virada Sustentável apresenta mais de 800 atividades e gera ampla visibilidade à iniciativas grandiosas, positivas e inspiradoras, que trabalham temas como biodiversidade, cidadania, mobilidade urbana, água, direito à cidade, mudanças climáticas, consumo consciente e economia verde, entre outros. Neste ano, numa parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o festival estará presente em quase 40 CEUs (Centros Educacionais Unificados) da capital.

Esta edição paulistana é mais uma vez alinhada aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), agenda de desenvolvimento apresentada de modo a definir novos caminhos, que tragam melhorias na vida das pessoas e do planeta, em todos os lugares. Essa agenda tem como objetivo determinar o curso global de ações da sociedade, indivíduos e governos, para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar geral, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas, até 2030. O evento é realizado em parceria formal com o PNUD-Brasil.

Clique Aqui e confira a programação completa e detalhada.

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro