Sesc Ipiranga oferece sessões gratuitas do espetáculo Quem vem de longe

Foto - João Caldas

Indicada a todos os públicos, peça aborda temas atuais dos deslocamentos humanos

No dia 25 de agosto (sábado), às 16h, a Cia As Graças apresenta na Praça Cinza do Sesc Ipiranga o seu novo espetáculo, Quem vem de longe. Com texto de Nereu Afonso e direção de Cristiane Paoli Quito, a peça tem como ponto de partida a questão do fluxo migratório recente e seus ecos e elos com as diásporas de nosso mundo, apontando para uma narrativa de reflexão.

Contemplado pela XXIX Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, o espetáculo se desenvolve a partir da chegada de três mulheres e uma musicista, carregando uma grande quantidade de sapatos. Usados para esboçar uma cartografia do deslocamento, os sapatos formam um mapa indistinto, povoado por seres deslocados da terra natal e da sociedade atual. Os sapatos representam os migrantes, os imigrantes, os andarilhos, os errantes, as ausências, as permanências, as instabilidades, os caminhos.
Foto - João Caldas

Quem vem de longe foi desenvolvido por meio de um processo colaborativo que envolveu um longo convívio da equipe de criação com imigrantes e solicitantes de refúgio de dois centros de acolhimento da cidade de São Paulo. Após a apresentação do dia 11, haverá um bate-papo entre as atrizes da Cia e duas pessoas em situação de refúgio convidadas: Hortense (Congo) e Carlos (Venezuela).

Sobre As Graças

Formado pelas atrizes Eliana Bolanho, Juliana Gontijo e Vera Abbud, o grupo teatral As Graças completou em maio deste ano 23 anos de existência, com um trabalho continuado de pesquisa e de criação de espetáculos teatrais

Serviço

Quem vem de longe - Cia As Graças
Direção - Cristiane Paoli Quito
Dramaturgia - Nereu Afonso
Direção Musical - Gustavo Kurlat
Elenco - Eliana Bolanho, Juliana Gontijo e Vera Abbud (As Graças)
Data - até 25 de agosto de 2018, sábado, às 16h
Grátis
Classificação indicativa - Livre.
Sesc Ipiranga - Na Praça Cinza
Rua Bom Pastor, 822 - Ipiranga
11 3340-2000

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro