Obra sobre a Guerra do Paraguai é lançada na Amazon

Depois de esgotar em sua versão física, o livro Menina - Mitacuña, do jornalista e escritor Paulo Stucchi está disponível pela Amazon como e-book. Criada com base em três anos de pesquisa e entrevistas com historiadores paraguaios e brasileiros, além de visitas em campo, a obra tem como pano de fundo episódios dramáticos da Guerra do Paraguai, conflito que uniu Brasil, Argentina e Uruguai contra o pequeno país de Francisco Solano López.

Entre esses episódios, estão fatos que o autor conceitua como "crimes de guerra", tal como a Batalha de Acosta Ñu, na qual cerca de 2 mil paraguaios (na maioria, crianças de 10 a 15 anos) morreram ao enfrentar 20 mil soldados aliados.

Na trama, um ex-escravo desertor do Exército Imperial do Brasil, e uma menina guarani órfã cruzam o interior devastado do Paraguai rumo a Assunção buscando redenção e esperança; ao alcanço deles, um grupo de batedores sedento por vingança. Com um excelente trabalho de apuração e uma abordagem sensível do tema, Menina apresenta um assunto que, ainda hoje, é alvo de inúmeros estudos históricos e geopolíticos. Não é à toa de que estamos falando de uma obra esgotada.

Sobre o autor

Paulo Stucchi é psicanalista e jornalista. Atuou como redator, jornalista responsável e editor em jornais impressos e revistas. Também foi professor e coordenador de curso de Comunicação. Atualmente, divide seu tempo entre o trabalho como assessor de imprensa e sua paixão pela Literatura, História e Psicanálise.

Ficha Técnica

Título - Menina
Autor - Paulo Stucchi
Páginas - 287
Clique Aqui para mais informações e comprar

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro