MECAIntro apresenta Artur Slama


A quinta edição do MECAIntro - projeto voltado para exposições individuais de artistas contemporâneos - com a curadoria de Lucas Pexão, recebe no próximo domingo (8), a partir das 15h, obras do paulistano Artur Slama composta de pinturas e desenhos, além de uma instalação site specific.

A obra do jovem artista é fascinante e perturbadora. Linhas podem formar estruturas abstratas e complexas, um emaranhado de situações, narrativas e seres vivos de toda sorte. Universos visíveis e invisíveis parecem representados em seus desenhos labirínticos, quase alucinações, que se alinham a produção de artistas visionários geralmente internados em instituições psiquiátricas. Na pintura, visceral e pulsante, a tinta é carne e os atores das composições ganham o peso da vida. 

Para sua primeira exposição individual no MECAIntro, Artur apresenta uma série vibrante, devido a combinação de duas cores específicas por obra, na qual um campo de força evolui em sequência. Enquanto nos desenhos em preto e branco, algo de punk e urbano está amarrado nas estruturas orgânicas. O maior desenho da exposição parece representar um pouco de tudo que acontece entre a vida e a morte, talvez até um tanto do que vem antes e depois.

Sobre o MECASpot

O MECASpot é a casa do MECA. Um espaço no bairro de Pinheiros, em São Paulo, onde são realizados de quarta a domingo vários eventos gratuitos da plataforma, como os já famosos MECATalks, que fomentam a discussão sobre diversos temas atuais e os shows do MiniMECA, que uma vez no mês convida um artista, banda ou cantor para um pocket show no deck do espaço.

Além desses eventos, o MECASpot abriga dois novos projetos: o MECACafé - uma cafeteria dedicada a cafés especiais, que busca trazer uma maior integração para produtores locais, empreendedores e amantes do café - e que no final do dia vira um bar, servindo drinks deliciosos até as 22h; e o MECAintro - um espaço dedicado a exposições de arte contemporânea e que a cada mês apresenta a primeira exposição individual de um artista diferente. O espaço busca sempre apresentar novos nomes da música, arte, cultura e gastronomia.

Clique Aqui para mais informações

Serviço

MECAIntro
Artur Slama
Abertura domingo 05/08, das 15h às 20h
Visitação de 05 a 26 de agosto
Sábados, das 11h às 22h
Domingos, das 11h às 20h

MECASpot
Rua Artur de Azevedo 499 - Pinheiros
São Paulo