Luiz Gama - Uma Voz Pela Liberdade na Escadaria da Câmera Municipal do Rio de Janeiro

Única apresentação da peça Luiz Gama - Uma voz pela liberdade, que ocorrerá em espaço público, de forma gratuita, numa homenagem à memória de Luiz Gama, ex-escravo, advogado, poeta, herói nacional e patrono da abolição. Será a primeira homenagem feita no Rio ao Luiz Gama nesse sentido, exatamente no dia do falecimento dele, em espaço público, gratuitamente. Ainda mais que neste ano de 2018 comemora-se os 130 anos da abolição.


A peça vem lotando os teatros desde 2015. No elenco Deo Garcez, que vive Luiz Gama e Soraia Arnoni como Luiz Mahim. Ricardo Torres assina a direção e o próprio Deo a dramaturgia.

Sinopse

Soraia Arnoni e Déo Garcez.  Foto - Mário Seixas

O espetáculo é uma biografia dramatizada de Luiz Gama, ex-escravo, jornalista, poeta, político, primeira voz negra da literatura brasileira, advogado autodidata e abolicionista que libertou mais de quinhentos escravos. Gama foi reconhecido oficialmente como advogado em 2015 pela OAB e nomeado, por leis federais, como o patrono do abolicionismo brasileiro e herói da pátria. O espetáculo convida o público a repensar nossa história oficial, revelando o que se escondeu por muito tempo e traz uma importante reflexão sobre nossos preconceitos contemporâneos.

Serviço


Luiz Gama: Uma voz pela liberdade

Data e horário - 24 de Agosto de 2018 - Sexta-Feira - ás 17H 
Local - Escadaria da Câmara Municipal do Rio - Cinelândia - Rio de janeiro
Dramaturgia - Déo Garcez

Direção - Ricardo Torres
Elenco - Déo Garcez e Soraia Arnoni
Áudio de abertura (voz) - Milton Gonçalves 
Produção - Alan de Jesus e Mário Seixas / MS Events

Gratuito

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro