Desabafo Coletivo realiza contação de histórias do Sagrado Feminino para crianças

O grupo Desabafo Coletivo conta a história de Vasalisa, a Sabida, e em seguida realiza oficina de confecção de bonecas


Dia 26 agosto, domingo às 15h, o Sesc Vila Mariana realiza uma contação de histórias do Sagrado Feminino para crianças. A ação, com o grupo Desabafo Coletivo acontece na Praça de Eventos da unidade gratuitamente.

A narrativa conta a história de Vasalisa, que antes de perder sua mãe, ganha dela uma boneca, pedindo que a filha a mantenha sempre consigo. Seu pai casa-se novamente com uma viúva, mãe de outras duas meninas.

A madrasta e suas filhas a maltratam quando seu pai não está por perto, onde certo dia apagam o fogo que aquece a casa para forçar a menina a entrar na floresta e reacendê-lo com a cruel bruxa Baba Yaga, guardiã da chama sagrada. Vasalisa entra sozinha na floresta e, com a ajuda da boneca que ganhou de sua mãe, encontra a casa de Baba Yaga. A bruxa, em vez de matá-la, concorda em entregar-lhe o fogo se, antes, ela cumprir algumas tarefas.

No fim da história, será realizada uma oficina em que as crianças podem confeccionar sua própria boneca com os materiais presentes, estimulando a criatividade e a intuição.

Sobre o Desabafo Coletivo

O projeto Desabafo nasceu em 2010 com a vontade de pesquisar a relação do ser humano com o princípio feminino nos dias atuais. A proposta deu origem ao espetáculo vivencial e interativo Desabafo - Experimento Cênico e ao grupo Desabafo Coletivo. Em seu segundo trabalho, o grupo aproxima-se do universo infantil, recriando narrativas ligadas ao sagrado feminino e adaptando-as para serem contadas às crianças.

Serviço

Contos do Sagrado Feminino para Crianças
Com Desabafo Coletivo
Dia 26 de agosto, domingo, às 15h
Local - 
Sesc Vila Mariana - Praça de Eventos
Rua Pelotas, 141, São Paulo
 Capacidades - 300 lugares
Informações - 5080-3000
Duração - 90 minutos
Grátis
Livre

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro