Concerto com Fábio Zanon e músicos da OSESP na Pinacoteca

O músico Fábio Zanon. Foto - Valéria Mendonça.

Pinacoteca de São Paulo apresenta terceiro concerto da Série BNP Paribas de Música de Câmara em parceria com a OSESP. Grupo conta com a participação do prestigiado e premiado músico Fábio Zanon (violão), que se apresenta com frequência em salas como o Carnegie Hall e a Philharmonie de São Petersburgo, além da harpista Suelen Sampaio, ex-aluna da Academia da OSESP

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta, no dia 29 de agosto, músicos da OSESP e Fábio Zanon, terceiro concerto da Série BNP Paribas de Música de Câmara, realizado em parceria com a OSESP - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. 

O grupo de músicos da OSESP - formado por Cláudia Nascimento (flauta), Ederson Fernandes (viola), Suelen Sampaio (harpa), Adrian Petrutiu (violino), Adriana Holtz (violoncelo) - será acompanhado por Fábio Zanon (violão) e executará peças de Heitor Villa-Lobos (Cinco Prelúdios para Violão e Quinteto de Cordas) e Claude Debussy (Sonata para Flauta, Viola e Harpa). 

Fábio Zanon estudou com Antonio Guedes, Henrique Pinto, Edelton Gloeden, Michael Lewin e Julian Bream. É professor na Royal Academy of Music, em Londres, e ministrou cursos na Juilliard School e no Conservatório de Moscou. Apresenta-se regularmente no Carnegie Hall e na Philharmonie de São Petersburgo. Venceu o Concurso Tàrrega na Espanha e o GFA nos EUA, ganhou os prêmios Bravo! e Carlos Gomes. A gravação com a Osesp dos Choros de Villa-Loboslhe rendeu o Diapason d'Or.

Serviço

Data - 29 de agosto - quarta-feira
Horário - às 19h30min
Local - Pina Luz, Átrio - 2º andar

Pinacoteca de São Paulo



Endereço - Praça da Luz, 02
Ingressos gratuitos distribuídos 30minutos antes do início do espetáculo.
11 3324-1000
www.pinacoteca.org.br

Comentários