Atrizes-mirins que interpretarão Annie em “Annie, o musical” são anunciadas


Audições para a escolha aconteceram em cinco cidades do Brasil. O elenco infantil completo, que conta com 21 crianças, também foi selecionado para a temporada no Teatro Santander

“Annie, o Musical”, por excelência, um dos maiores exemplos de family entertainment da Broadway, estreia pela primeira vez em São Paulo no dia 30 de agosto, no Teatro Santander. A superprodução anuncia hoje as atrizes-mirins que darão vida à pequena órfã que dá nome ao espetáculo: Luiza Gattai Anderáos Delfim, Maria Clara Fernandes de Rosis e Sienna Belle Pontes Vicente serão a Annie e se unirão a Ingrid Guimarães, Miguel Falabella, Sara Sarres, Cleto Baccic e grande elenco na temporada paulista.

Apresentado pela Comgás, com patrocínio master do Santander e Zurich Santander Seguros, com produção do Atelier de Cultura, responsável pelos musicais O Homem de La Mancha e A Noviça Rebelde, o espetáculo tem adaptação e direção de Miguel Falabella. 


Para selecionar as protagonistas e as demais meninas do elenco infantil, a produtora realizou audições em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília e Curitiba que mobilizaram mais de 3.500 crianças. Além das três protagonistas, mais 18 meninas compõem o elenco infantil do musical e foram selecionadas diretamente por Falabella.


Luiza Gattai tem 10 anos e começou a cantar aos 4. Filha de pai músico, a pequena participou da edição de 2017 de The Voice Kids e se preparou intensamente para as audições. “Eu canto desde criancinha, mas esse é o meu primeiro musical. E estou aprendendo muito com todo o elenco e as meninas”, afirma a atriz-mirim. “Eu não conhecia muito bem Annie, quando as audições começaram. Mas hoje eu sou apaixonada por essa história e não sei mais quando sou a Luiza e quando sou a Annie”, brinca.

Maria Clara de Rosis começou a cantar também aos 4 anos de idade e desde então se prepara para o meio. “Já fiz aula de balé, de canto e de teatro. Desde que soube a primeira vez que o Atelier de Cultura traria Annie para o Brasil, estudo muito, pois é um espetáculo incrível, com elenco experiente”, comenta. “Já fiz outros musicais, de grandes e pequenas produções, mas Annie é o musical da minha vida, para o qual eu sempre me preparei”, completa. 

Para Sienna Bellle, que canta desde a tenra idade, participar da primeira montagem de Annie no Brasil é a realização de um sonho. “Quando eu era menor, minha mãe me deu um TV e alguns DVDs de filmes infantis. Depois que vi Annie pela primeira vez, assistia umas sete vezes por dia”, brinca a menina. “E virou um sonho meu viver a Annie. Estou muito grata a todos os que me acompanharam e muito orgulhosa de poder fazer parte desse espetáculo”, completa. 

Para Miguel Falabella, realizar a seleção do elenco infantil foi um trabalho difícil, mas gratificante. “É lindo ver como essas meninas já nasceram prontas para o teatro musical. Foi difícil trabalhar na seleção pois todas elas tinham muito talento e técnica. E é maravilhoso estar ao redor das meninas, que nos ensinam tanto e que vemos o progresso diariamente”, comenta o diretor.

Completam o elenco infantil as meninas Maria Clara Bueno, Rinon Ueyama, Giovana Maciel, Bia Brumatti, Julia Berlim, Isabella Faile, Ashley Bernardi, Lili Siqueira, Mafê Mossini, Nina Medeiros, Valentina Oliveira, Giulia Ferrari, Beatriz Kuffel, Luíse Nogueira, Manu Costa, Isabella Daneluz, Ana Clara Martins e Helô Aquino. Juntas, elas dão vida às personagens Molly, Kate, Tessie, July, Duffy e Pepper, companheiras de orfanato de Annie.

"Annie" estreou na Broadway em 1977 e venceu seis Tony Award, incluindo o de melhor musical. O espetáculo é fenômeno mundial, tendo sido produzido em mais de 40 países e a história ganhou as telas de cinema por três vezes, em 1999, 1982 e 2014. No Brasil, “Annie, o Musical” tem 25 números musicais e envolve a participação direta de 210 profissionais. O espetáculo, apresentado no Brasil sob licença da Music Theatre International tem músicas de Charles Strouse, letras de Martin Char nin e libreto de Thomas Meehan.

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro