Quem Mora Lá: um emocionante retrato de quem luta por moradia em Recife


Dos mesmos diretores de Limpam com Fogo e em parceria com a ong Habitat para a Humanidade Brasil

Estabelecida sobre um túnel e ao lado de um córrego, a pequena comunidade do Pocotó resiste ao avanço dos prédios no abastado bairro de Boa Viagem, na cidade de Recife. Surpreendidas por uma ordem de despejo, as famílias - que vivem no local por mais de quinze anos - se veem na iminência de ficarem sem casa.

Um filme corajoso e necessário. Quem Mora Lá narra a história desses moradores enquanto se planejam para participar da ocupação de um prédio abandonado.

"O longa traz para discussão a luta pelo direito à moradia nas cidades brasileiras em um contexto onde mais e mais famílias vêm sendo despejadas e removidas de suas casas, vítimas da especulação imobiliária, do descaso do Estado e do preconceito da sociedade. Uma luta que faz parte da história de milhões de famílias brasileiras", afirma Socorro Leite, diretora executiva da Habitat Brasil. 

O documentário estreia nesta segunda-feira, 16 de julho, no tradicional Cinema São Luiz - Recife. Após a exibição, haverá um debate com os diretores.

Realizado pela produtora Valete de Copas, o filme foi incentivado pela organização Habitat para a Humanidade Brasil, em parceria com a Open Society Foundation.


Sobre a Habitat para a Humanidade

Habitat para a Humanidade Brasil começou a atuar no país em 1992, motivados pela visão de que cada pessoa merece um lugar digno para viver. Desde então, já desenvolveu projetos sociais em 11 estados e apoiou mais de 76 mil pessoas na construção ou melhoria de suas casas, assim como no acesso à água potável em regiões de seca. Dessa forma, a organização apoia famílias para que elas alcancem a força, estabilidade e autossuficiência necessárias para construir um futuro melhor. Faz parte da rede global Habitat for Humanity, presente em mais de 70 países.

Confira o trailer:



Serviço


Quem Mora Lá
Estreia - 16 de Julho - segunda-feira
Local - Cinema São Luiz
Endereço - Rua da Aurora, 175 - Boa Vista - Recife
Horário - 19h30
Ingressos - R$ 5,00 - preço único
Telefone 81 3184-3157