Miguel: filme sobre violência contra a mulher no Brasil no Curta Canedo 2018

A atriz Cris Lopes vive mãe agredida pelo marido e seu filho sofre com a violência em "Miguel" de Natália Grecco


A atriz Cris Lopes apoia mais um festival de cinema agora no Brasil: 3º Festival Curta Canedo, a ser realizado de 20 a 22 de setembro 2018 no município de Senador Canedo, no estado de Goiás, incluindo produções brasileiras e filmes latinos convidados para mostra paralela.



Cris Lopes está divulgando o festival inclusive no exterior que exibirá o filme que a atriz protagoniza com Caue Camargo sobre o tema violência contra a mulher: "Miguel" com direção e roteiro de Natália Grecco, já foi exibido na Mostra de Direitos Humanos, no Festival de Cinema de Caruaru e em São Paulo no Cinefest Votorantim e poderá ser visto no Curta Canedo 2018 com debate sobre o tema após a exibição do filme.


"Com amor e respeito não há violência" comenta a atriz Cris Lopes, que está debatendo o tema Violência contra a Mulher em breve na Argentina com versão do filme em espanhol para exibição no Festival de Cine Inusual de Buenos Aires 2018.


O Festival Curta Canedo, em sua 3ª Edição, tem como proposta ser um espaço para mostra e premiação de produções nacionais de até 20 minutos, tendo ainda uma modalidade especial para produção audiovisual goiana. Além de ser um importante instrumento de formação de publico, despertar e incentivar novos talentos para o audiovisual.

Reunindo um grande número de filmes, realizadores e entusiastas da sétima arte, tendo um espaço aberto para discussão e debates, um dos principais objetivos do festival que se molda em vários outros festivais de sucesso, e busca valorizar os realizadores e o produto cinematográfico brasileiro e latino. O Festival é uma vertente de estímulo a novas idéias, olhares e ações em favor do multiculturalismo, do desenvolvimento sociocultural e da diversidade e tem como objetivos:
  • A divulgação e a circulação da produção goiana, brasileira e latina do audiovisual;
  • O acesso ao filme de curta-metragem à população do interior do Estado de Goiás, em especial ao público jovem;
  • O fomento à atividade cinematográfica enquanto modalidade artística, formando novas plateias e produtores;
  • O debate sobre cinema com a participação de cineastas;
  • O incentivo à participação de obras audiovisuais relacionadas ao tema Promoção da Igualdade;
  • A premiação das melhores produções no formato curta-metragem, avaliadas pelos júris técnico e popular, dentre as selecionadas para a mostra competitiva.
Objetivos específicos

  • Acesso gratuito a todas as programações e atividades paralelas do Festival;
  • Patrocínios e apoios para operacionalização do Projeto do Festival;
  • Parceria com a Prefeitura Municipal e Escolas Públicas e Privadas da região visando à participação de estudantes de Ensino Médio e Fundamental nas atividades do Festival;
  • Capacitar e incentivar a produção audiovisual e estimular o gosto pelo cinema por meio do Projeto #cidadecriativa.
  • Reconhecimento do Festival como atração turística e cultural do Estado de Goiás no Brasil.
Atriz internacional de cinema Cris Lopes. Foto - Divulgação







O Festival Curta Canedo é organizado pela produtora Cultural Carmelita Gomes, organizadora e idealizadora do Curta Canedo. Co produzido pelo cineasta Cleiner Micceno. Com parceiros importantes do cinema como: Rosa Berardo, Itamar Borges, Aline Willik Pires Pimentel, Weslle Fellippe de Araujo, o blog goiano Pipoca com Pequi e agora conta com o apoio institucional da atriz internacional Cris Lopes.




As Inscrições de filmes para o 3º Curta Canedo estão abertas até dia 30 de julho. (Clique Aqui)










Confira o trailer:


Comentários