Meu Primeiro Municipal apresenta o espetáculo de dança Divertissement

Alunas da Escola de Dança de São Paulo. Foto - Bolha Sete Produções

Apresentação gratuita reúne bailarinos do Programa de Formação, Ballet Jovem e Companhia Jovem da Escola de Dança de São Paulo em 14 de julho

Os alunos da Escola de Dança de São Paulo sobem ao palco do Theatro Municipal em 14 de julho, às 15h, para apresentar Divertissement, espetáculo composto por 15 coreografias, algumas delas famosas no repertório mundial do balé. Com duração de 70 minutos, a apresentação é gratuita e faz parte da série Meu Primeiro Municipal.

Este programa, criado na gestão do Secretário Municipal de Cultura, André Sturm, tem como objetivo aproximar crianças e adolescentes da música clássica e da dança. O elenco com 201 participantes faz parte do Programa de Formação, Ballet Jovem e da Companhia Jovem da Escola.

“Cena Napolitana”, com coreografia de Silvana Franzol, e “Grand Pas de Deux de Pássaro Azul”, remontagem de Thais de Assis, e “Flocos de Neve”, remontagem de Thais de Assis e Guivalde de Almeida, que estão nesta produção foram selecionadas para a Mostra Competitiva do Festival de Dança de Joinville.


Além dessas, “Variações sobre um tema de Adam”, com coreografia de Guivalde Almeida, “Études”, de Ana Carolina Pitanga, “Passarinhos” e “Floristas”, de Wagner Santos, “Variação Feminina La fille Mal Gardée”, de Alicia Alonso, “Fadas” e “Camponesas”, de Fellipe Camarotto, “Fusão”, de Gustavo Lopes, “Sintonia de Desencontros”, de Christiana Sarasidou, “Imagens Habitadas”, de Armando Aurich, “Le Camp”, de Joseph Lopez, e “Dança Afro”, de Silvana de Jesus, completam o programa.

Sobre a Escola


Antiga Escola Municipal de Bailados é administrada pela Fundação Theatro Municipal de São Paulo desde 2012 quando passou a ocupar dois andares do novo endereço na Praça das Artes. Há dois anos integra a Diretoria de Formação da Fundação juntamente com a Escola Municipal de Música, a Orquestra Experimental de Repertório e o projeto Opera Studio. A bailarina Priscilla Yokoi é a atual diretora da instituição.

A Escola de Dança de São Paulo é há mais de 78 anos o principal centro de ensino de dança do município de São Paulo, com cursos gratuitos oferecidos a crianças, jovens e adultos. Atualmente atende mais de 1.000 alunos vinculados a uma ampla proposta curricular especializada em dança. No Programa de Formação em Dança, o aluno desenvolve sua vocação artística e técnica até alcançar o refinamento necessário para sua autonomia profissional.

Além disso, promove apresentações onde os alunos crescem artisticamente em Mostras, Espetáculos e Aulas Abertas em espaços públicos, como o Vão Livre da Praça das Artes, o Conservatório Musical, a Galeria Olido, o Centro Cultural São Paulo, o Theatro Municipal e outros teatros da cidade.

Serviço

Meu Primeiro Municipal
Divertissement
Escola de Dança de São Paulo
Data 
- 14 de julho, 15h.
Duração - aprox. 70 min
Classificação indicativa - recomendado para maiores de 7 anos
Ingressos - grátis (retirada de ingressos com duas horas de antecedência)


Theatro Municipal de São Paulo
Endereço - Praça Ramos de Azevedo, s/n - República - São Paulo

Programa

Variações sobre um tema de Adam
Coreografia - Guivalde Almeida

Études
Coreografia - Ana Carolina Pitanga

Passarinhos
Coreografia - Wagner Santos

Floristas
Coreografia - Wagner Santos

Variação Feminina La fille Mal Gardée
Coreografia - Alicia Alonso, sobre original de Jean Dauberval
Remontagem - Thais de Assis

Fadas
Coreografia - Fellipe Camarotto

Grand pas de deux de Pássaro Azul
Coreografia - Marius Petipa
Remontagem - Thais de Assis

Fusão
Coreografia - Gustavo Lopes

Sintonia de Desencontros
Coreografia - Christiana Sarasidou

Imagens Habitadas
Coreografia - Armando Aurich

Camponesas
Coreografia - Fellipe Camaroto

Cena Napolitana
Coreografia - Silvana Franzoi

Le Camp
Coreografia - Joseph Lopez

Flocos de Neve
Coreografia - Marius Petipa
Remontage - Thais de Assis e Guivalde de Almeida

Dança Afro
Coreografia - Silvana de Jesus

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro