Livro da Editora Mundo Cristão apresenta princípios da apologética fundamentadas no estilo de Jesus Cristo

"A gentileza que cativa", escrita pelo best-seller Dallas Willard, indica caminhos para a defesa da fé de forma verdadeiramente impactante


A Editora Mundo Cristão acaba de lançar A gentileza que cativa - Defendendo a fé como Jesus faria, livro do escritor e professor de filosofia da Universidade do Sul da Califórnia, Dallas Willard. Na obra, Dallas convida os leitores para uma reflexão transformadora acerca da apologética ao estilo de Jesus Cristo, que é fundamentada na gentileza, no amor e no respeito ao próximo.

Conforme Dallas aponta, a defesa da fé cristã deve ser pautada por uma vida espelhada em Cristo e pela consideração por aqueles que possuem dúvidas sobre a doutrina. Somente com um comportamento receptivo e gentil, e por meio de um testemunho de vida cristalino, é que o cristão conseguirá despertar o interesse das pessoas em conhecer mais sobre aquele que é Deus.

Dessa forma, segundo o autor, não apenas o uso isolado da razão, da lógica e da verdade da doutrina tornarão o discurso do cristão eficaz, mas sua disposição para ajudar o próximo, tendo o amor como fundamento para o diálogo. Assim, apologética não é bullying intelectual, não é menosprezo, e não é uma forma de levar as pessoas à salvação sem a graça de Deus. A apologética cristã é um serviço amoroso, um ministério de ajuda, e só ‘de modo amável e respeitoso’ as pessoas poderão ver, confirmar e sentir-se persuadidas a responder àquilo que o cristão tem a dizer.

Nós trabalhamos com o Espírito Santo, mediante gentileza e respeito. Cedemos nossa capacidade de raciocínio ao Espírito Santo. Esperamos que Deus amplie essa capacidade e use nossas palavras, seguindo o ensinamento do Espírito Santo, para aliviar o fardo da dúvida de um coração atribulado.

Repleto de verdades contundentes sobre a fé e a vida cristã, A gentileza que cativa também elucida questões como a importância do conhecimento e da razão, o envolvimento de Deus na ciência e na tecnologia e o problema do sofrimento e do mal. Um livro curioso e altamente provocante que não pode faltar na biblioteca do cristão que deseja fazer a diferença no meio em que está inserido e tornar o debate apologético uma oportunidade única para gerar empatia com aqueles que possuem dúvidas em relação à Palavra de Deus. A novidade chega às principais livrarias a partir de agosto.

Sobre o autor

Dallas Willard lecionou filosofia na Universidade do Sul da Califórnia até sua morte, em 2013. É autor de livros como A conspiração divina, A renovação do coração e A grande omissão, que mudaram para sempre o modo como milhares de cristãos vivem e praticam sua fé. Com a esposa, Jane, teve dois filhos, John e Rebecca.

Ficha técnica


A gentileza que cativa - Defendendo a fé como Jesus faria
Autor - Dallas Willard

Editora Mundo Cristão
Páginas - 176
Preço 

Impresso - R$34,90

E-book - R$24,90 - clique Aqui para comprar

Comentários