Hannah de Andrea Pallaoro


O filme Hannah, segundo longa-metragem do diretor italiano Andrea Pallaoro e interpretado pela atriz inglesa Charlotte Rampling, tem sua estreia marcada no Brasil em 12 de Julho com distribuição Zeta Filmes

Hannah é o retrato íntimo da perda de identidade de uma mulher enquanto ela oscila entre a negação e a realidade. Deixada sozinha lutando com as conseqüências da prisão de seu marido, Hannah começa a se desvendar por meio da exploração de seu senso fraturado de identidade e perda de autocontrole. O filme investiga a alienação moderna, a luta para se conectar e as linhas divisórias entre identidade individual, relações pessoas e pressões sociais.



Sinopse
Hannah tem que lutar com as consequências da prisão do marido. Uma nova realidade econômica, o rejeição do filho, a completa solidão, a velhice. Nas aulas de teatro e nos momentos na piscina constroem a busca por uma nova identidade, O filme nos mostra um retrato íntimo do isolamento e da alienação no mundo atual, a dificuldade de ter e manter relações, as linhas divisórias entre a identidade individual e as pressões sociais. Por Hannah, Rampling recebeu o Prêmio de Melhor Atriz na Mostra de Veneza em 2017.



Sobre o Diretor
Andrea Pallaoro nasceu em 1982, em Trento, na Itália. Formou-se pelo Hampshire College, antes de estudar direção no Instituto de Artes da Califórnia. É diretor do curta Wunderkammer, exibido no Festival de Londres 2008, e do longa Medeas, premiado na Mostra de Veneza 2013.


Filmografia
Medeas (2013)
Hannah (2017)

Festivais
Melhor Atriz para Charlotte Rampling - Mostra de Veneza 2017
Melhor Fotografia - Chicago International Film Festival 2017

Confira o trailer


Ficha Técnica

Hannah
2017 - 95 min. - Itália/Bélgica/França

Direção - Andrea Pallaoro
Roteiro - Andrea Pallaoro, Orlando Tirado
Elenco - Charlotte Rampling, André Wilms, Stéphanie Van Vyve, Simon Bisschop, Jean-Michel Balthazar, Fatou Traoré
Fotografia - Chayse Irvin
Montagem - Paola Freddi
Música - Michelino Bisceglia
Som - Guilhem Donzel
Produção - Clément Duboin, John Engel, Andrea Stucovitz

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro