Fernanda Montenegro lança fotobiografia pelas Edições Sesc São Paulo

O evento de lançamento acontece na sexta-feira, dia 27 de julho,

durante a FLIP em Paraty-RJ

Ícone do teatro, da televisão e do cinema, Fernanda Montenegro será também estrela na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty-RJ) que começou nesta quarta-feira, dia 25 de julho. A atriz irá lançar durante o evento, o livro Fernanda Montenegro: itinerário fotobiográfico,publicado pelas Edições Sesc São Paulo.

São 500 páginas, divididas em 11 capítulos, e 699 fotos, contando a trajetória pessoal, e profissional, de mais de sete décadas de carreira da artista. O material, organizado pela própria Fernanda, inclui fotos inéditas de seu acervo privado, e registros raros de atuação ao lado de outros grandes do palco, como Nathália Timberg, Paulo Autran e Sérgio Britto.

Fernanda Montenegro é a personalidade convidada que abriu a Flip - que nesta edição homenageia a escritora Hilda Hilst -, ao lado da pianista, escritora e compositora Jocy de Oliveira nesta quarta-feira, dia 25 às 20h. A atriz fez a leitura de um texto sobre Hilda Hilst e sua obra. Não casualmente Fernanda, Jocy, Hilda e Tarsila estiveram entre as “modernas” em seus tempos de jovens adultas. Mulheres ousadas em suas atividades, e por sua postura frente ao mundo.

A atriz estará presente em mais duas atividades durante o evento em Paraty: hoje, dia 26 de julho, no Sesc Caborê, ela fará uma leitura de seu projeto “Nelson Rodrigues por ele mesmo”, às 19h. Já no dia 27, no Sesc Santa Rita, Fernanda irá realizar um bate-papo com Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo, e autografar seu livro Fernanda Montenegro: itinerário fotobiográfico, às 19h.

FLIP 2018

Com curadoria de Josélia Aguiar, a FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty chega à sua 16ª edição discutindo a obra de Hilda Hilst(1930-2004). Paulista de Jaú, Hilda escreveu poesia, ficção, teatro e crônica, tendo construído uma obra singular em língua portuguesa na segunda metade do século 20 em torno de temas como o amor, o sexo, a morte, Deus, a finitude das coisas e a transcendência da alma.

Serviço

Dia 26 de julho - quinta-feira - 19h
Fernanda Montenegro apresenta ‘Nelson Rodrigues por ele mesmo’.
Sesc Paraty - unidade Caborê
Endereço - Av. Octávio Gama, 1709 - Paraty/RJ

Dia 27 de julho - sexta-feira - 19h
Lançamento do livro Fernanda Montenegro: itinerário fotobiográfico
Bate-papo com Fernanda Montenegro e Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo, sobre o livro organizado pela própria atriz que reúne imagens que contam a sua trajetória pessoal e profissional.
Sesc Paraty - unidade Santa Rita
Endereço - R. Dona Geralda, 15 - Paraty/RJ

A obra

Fernanda Montenegro: itinerário fotobiográfico demandou mais de cinco anos de trabalho para a editora e a atriz. A obra inclui também depoimentos de escritores, diretores, críticos de arte, atores e amigos. Fernanda, que participou ativamente da produção selecionando materiais, compondo textos e depoimentos, faz ainda uma comovente homenagem ao seu parceiro de vida, Fernando Torres.

Ficha técnica

Fernanda Montenegro: itinerário fotobiográfico
Organização - Fernanda Montenegro
Ano 2018
Páginas - 500 páginas
Preço -  R$ 160,00

As publicações das Edições Sesc São Paulo podem ser adquiridas em todas as unidades Sesc SP (capital e interior), nas principais livrarias e também pelo portal (Clique Aqui)

Comentários