Exposição “Mirares” acontece pela primeira vez no Mirar Fest


A Unibes Cultural recebe até o dia 16 de setembro a exposição “Mirares”, que acontece na 3ª edição do Mirar Fest, festival gratuito de fotografia. Com o tema “Existir, resistir”, a mostra contou com quatro curadores - Carol Lopes, Monica Borges, Carolina Rolim e Marcos Varanda - que selecionaram para a exposição dez entre as 75 fotografias enviadas por fotógrafos amadores e profissionais do Brasil inteiro. O objetivo da mostra é dar espaço e voz para as pessoas que têm a fotografia como paixão, hobby ou profissão, representando o País.

Organizada pelo coletivo Olhar Plural - uma agência de fotógrafos associados e um aglutinador de projetos ligados à fotografia - a 3ª edição do Mirar Fest acontece de 27 de julho a 26 de agosto. O festival oferece ao público atividades gratuitas, como exposição, palestras, workshops e saídas fotográficas - as mesmas acontecem às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos. Essa é a primeira vez que a Unibes Cultural sedia uma iniciativa do Coletivo.

A exposição “Mirares” fica em cartaz até o dia 16 de setembro, de terça-feira a domingo, das 10h às 19h, com entrada gratuita.

Serviço


Exposição Mirares
Data - até 16 de setembro
Horário - de terça a domingo

Horário - das 10h às 19h

Local: Unibes Cultural
Horário - Rua Oscar Freire, 2500, próximo à estação de metrô Sumaré

Entrada Gratuita

Mais sobre Coletivo Olhar Plural

O Olhar Plural foi inicialmente, criado por Monica Borges e Ricardo Biserra, mas hoje o Coletivo conta com a presença de Alice Völker Cordeiro, organizadora e produtora dos eventos do grupo. O Olhar Plural já esteve presente no DocBrazil na China através de um vídeo arte. É o criador do Fotroca, Fotoficina, Foto na Rua, Fotrip e está em constante ebulição, a fim de desenvolver projetos para atender o maior número possível de fotógrafos de todos os níveis. A missão do coletivo é “Através dos projetos permitir ao maior número de fotógrafos o aumento do conhecimento e melhoria contínua de suas fotografias. Difundir a fotografia por todas as camadas da sociedade organizada, valorizando o trabalho e o olhar do profissional de Fotografia.

Clique Aqui para mais informações

Comentários