Encontro com os escritores recebe Marina Colasanti


Em sua 10ª edição, a série Encontro com os escritores recebe a premiada escritora Marina Colasanti, para falar sobre sua carreira, processo de escrita, vida pessoal e autografar seus livros. O evento gratuito acontece no dia 31 de julho, às 19h, e será mediado pelo jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto.

Nascida em Asmara, na Eritreia, Marina Colasanti viveu em Trípoli, percorreu a Itália em constantes mudanças e transferiu-se com sua família para o Brasil. É casada com o escritor Affonso Romano de Sant’Anna e tem duas filhas. Viajar foi, desde o início, sua maneira de viver.

Assim, aprendeu a ver o mundo com o duplo olhar de quem pertence e ao mesmo tempo é alheio. A pluralidade de sua vida transmitiu-se à obra. Pintora e gravadora de formação, é também ilustradora de vários de seus livros. Foi publicitária, apresentadora de televisão e traduziu obras fundamentais da literatura.

Jornalista e poeta, publicou livros de comportamento e de crônicas. É uma das mais premiadas escritoras brasileiras, ganhadora de prêmios Jabutis, do Grande Prêmio da Crítica da APCA, do Melhor Livro do Ano da Câmara Brasileira do Livro, do prêmio da Biblioteca Nacional para poesia, de dois prêmios latino-americanos.

A série Encontro com os escritores consiste em um ciclo de conversas com autores renomados nos mais diversos segmentos, de romancistas e poetas a quadrinistas, biógrafos e divulgadores científicos. Os encontros anteriores foram com Luis Fernando Verissimo, Milton Hatoum, Laurentino Gomes, Laerte e Luis Gê, Ignácio de Loyola Brandão, Pedro Bandeira, Mary del Priore, Rodrigo Lacerda e Cristovão Tezza. 

Serviço

Encontro com Marina Colasanti
Data -  31 de julho - 
terça-feira
Horário - das 19h às 21h
Inscrições - até às 16h do dia ou enquanto houver vagas.
Local - Universidade do Livro
Endereço - Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com rua Benjamim Constant) - São Paulo
Entrada gratuita
Clique aqui para mais informações e inscrições on-line.