E nasce a sintonia: mamãe e bebê


Especialista em amamentação e relacionamento materno, Andressa Bortolasso, em Sintonia de Mãe, dá instruções de como melhorar a saúde e entrosamento da mãe com os filhos

Ser mãe de primeira viagem não é fácil. Todos sabem dos sofrimentos, dores e angústias. Mas, ao mesmo tempo, é o anseio de muitas mulheres ao redor do mundo, mesmo que isso gere medos e inseguranças nunca antes sentidas por elas. A especialista Andressa Bortolasso explica na obra Sintonia de Mãe, publicada pela Luz da Serra Editora, como criar um vínculo especial com o filho.

Além de estratégias para facilitar o relacionamento, a amamentação, a produção de leite e o desmame, o livro traz muitos outros assuntos, como sono, rede de apoio, exercícios de autoconhecimento e meditação. Sintonia de Mãe é perfeito para a amiga, colega, familiar ou futura mamãe, assim como para as já experientes, que querem aprofundar ainda mais os conhecimentos sobre a maternidade.

Consultora de amamentação e integração entre mãe e bebê, a autora mostra aos leitores como essa conexão é importante não apenas pelo estreitamento de laços, mas para a saúde da criança. Com seu método construído ao longo de vários anos e com base em muito estudo, Andressa conseguiu melhorar diversos aspectos da vida das mulheres que atendeu. Os resultados são incríveis: as mães ficaram mais sintonizadas e se sentiram muito melhores, com mais energia e disposição para cuidar dos seus bebês.

Afinal, que mãe não se sentiu cansada, esgotada, insegura e perdida com o primeiro filho? No livro, Andressa fala da importância do cuidado com os aspectos integrais que envolvem o equilíbrio físico, mental, emocional, espiritual e ensina técnicas para o bem-estar materno. Segundo ela, as mulheres precisam estar inteiras e equilibradas para cuidar de seus filhos, porque quando a mãe está bem, o bebê fica muito bem também.

Sobre a autora

Andressa Bortolasso é odontopediatra, especialista em aleitamento materno, consultora do sono materno-infantil e Educadora Perinatal. Natural da cidade de Socorro, interior de São Paulo, a autora é casada e mãe de dois meninos, o Felipe (de 13 anos) e o Pedro (de 11 anos). Criadora do método Sintonia de Mãe, Andressa acredita que a conexão entre mãe e bebê é fundamental para a construção de um mundo melhor.

Ficha Técnica

Sintonia de Mãe
Autora - Andressa Bortolasso
Luz da Serra Editora
Páginas - 320
Preço - R$ 67,90