De Star Wars ao Mundo Animal: A curiosidade não morreu

Confira dois lançamentos do selo Outro Planeta, da Editora Planeta, com ênfase em educação com muito bom humor


De uma forma bastante irreverente, Schwarza, divulgador científico brasileiro e criador do famoso canal Poligonautas, com mais de 700 mil seguidores, apresenta a obra Do Átomo ao Buraco Negro - para descomplicar a astronomia. E para matar a curiosidade, Kennedy Ramos, professor que atrai mais de 400 mil adeptos e alunos à plataforma BioExplica, lança Tudo Tem Uma Explicação.

Os livros respondem questões do nosso fascinante mundo e englobam praticamente tudo o que sempre quisemos saber. Afinal, como teríamos evoluído, sobrevivido à doenças ou descoberto que a galáxia na verdade não é como George Lucas retratou em Star Wars? Com a curiosidade, confira:

Que a leitura esteja com você: Do átomo ao buraco negro

Com referências modernas, o autor e divulgador científico brasileiro Schwarza atrai fãs para as galáxias e faz com que o universo seja mais interessante


 

Sinopse

Depois de inventar a roda, aprender a manipular o fogo, desbravar os sete mares e espalhar sua presença pelo globo terrestre, o ser humano passou a mirar o céu: era o novo oceano a ser explorado. De lá pra cá muita coisa aconteceu e a curiosidade sobre o Universo só aumentou. Para nos ajudar nesta expedição, o autor e divulgador científico brasileiro, Schwarza embarca numa jornada que tem início no caótico universo quântico, passando por objetos que vão de planetas a buracos negros de tamanhos que desafiam a nossa imaginação.

Em Do átomo ao buraco negro - para descomplicar a astronomia, entenda como funcionam as estrelas, galáxias, quasares, planetas e mais de 60 objetos astronômicos, em um livro que vai além do que os seus olhos podem ver.


Sobre o autor

Schwarza é divulgador cientifico e criador do Poligonautas, canal de Ciência e Astronomia no YouTube, com mais de 700 mil seguidores. Estudou Astronomia Geral, Dinâmica e Evolução Estelar e Reconhecimento do Céu na Escola Municipal de Astronomia e Astrofísica (EMA). É associado pela Sociedade Astronômica Brasileira e viaja pelo Brasil com o intuito de descomplicar a astronomia. 

Ficha Técnica

Do átomo ao buraco negro - para descomplicar a astronomia
Autor - Schwarza
Editora Planeta - Selo Outro Planeta
Páginas - 272
Preço - R$ 43,90

Aquele por quê? Tem explicação!

Do potencial de desenhos animados à inteligência artificial animal, “Tudo tem uma explicação”, esse lançamento da Editora Planeta, consegue responder dúvidas triviais e elucidar novidades que mudarão o rumo de todos nós



Sinopse

Você já parou para pensar como seria o mundo se não fôssemos tão curiosos? Como viveríamos? Como seriam nossas casas? Teríamos internet? E as nossas roupas? Conheceríamos novos lugares se não existissem os meios de transporte? Como sobreviveríamos às doenças?

Quantas vezes no seu dia a dia você questionou isso e mais um pouco? A verdade é que, ainda que não tenhamos consciência, a busca pelo saber é o que nos move, o que nos leva a seguir em frente, aprimorando uma coisinha aqui e outra ali. E sabe qual é o ponto comum entre você, os grandes cientistas e o autor deste livro? A curiosidade.

Em Tudo tem uma explicação, o professor e biólogo Kennedy Ramos explica o porquê de tudo, tendo a biologia como sua melhor amiga. São mais de 300 curiosidades, fatos e reflexões, com o bom humor e irreverência do criador do fenômeno BioExplica. 

Sobre o autor

Kennedy Ramos é natural do interior do Pará, formado em biologia o professor deixou as salas de aula, após 11 anos para dedicar-se à internet. Seu principal objetivo em sua plataforma BioExplica e seu canal de Youtube é ajudar os alunos a alcançar o sonho da vaga na universidade.

Ficha Técnica

Tudo tem uma explicação
Autor - Kennedy Ramos
Editora Planeta - Selo Outro Planeta
Páginas - 208
Preço - R$ 39,90

Clique Aqui para mais informações