Concertgebouw Chamber Orchestra & Sarah Chang na Sala São Paulo

O espetáculo irá reverter a bilheteria para o tratamento das crianças e adolescentes com câncer assistidos pela TUCCA em parceria com o Hospital Santa Marcelina

Sarah Chang by Colin Bell under license to EMI Classics
Sarah Chang, uma das principais violinistas da atualidade, e Concertgebouw Chamber Orchestra, fundada em 1987 e composta por músicos da mundialmente famosa orquestra Royal Concertgebouw Orchestra de Amsterdam, se apresentam dia 1º de agosto, quarta-feira, às 21h na Sala São Paulo.

O espetáculo faz parte do projeto “Música pela Cura” da TUCCA, que reverte 100% da bilheteria para o tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer, operando em parceria com o Hospital Santa Marcelina.

Os CD's de Schubert / Mahler e Beethoven / Mahler String Quartets da orquestra receberam 5 estrelas, pela performance e qualidade técnica sonora, da BBC Music Magazine. Casamentos da realeza e visitas de presidentes mundiais marcam sua trajetória de apresentações.

Já Chang, que estreou na Filarmônica de Nova York aos oito anos de idade, tornou-se a pessoa mais jovem na história a receber o prêmio do Hall da Fama do Hollywood Bowl e levou o prêmio Internazionale Accademia Musicale Chigiana em Sienna, na Itália. A artista também foi nomeada Embaixadora Artística oficial pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Sobre Sarah Chang

Uma das principais violinistas da atualidade, Sarah Chang já se apresentou com as mais conceituadas orquestras e maestros em uma carreira internacional de mais de duas décadas. Desde a sua estreia na Filarmônica de Nova York, aos oito anos de idade, continua a impressionar o público com seu virtuosismo técnico e profundidade emocional refinada.

Em 2012, recebeu o Prêmio de Liderança da Universidade de Harvard e, em 2005, a Universidade de Yale dedicou uma cadeira ao Sprague Hall em seu nome. Em 2004, Chang levou a Tocha Olímpica em Nova York para os jogos olímpicos, tornou-se a pessoa mais jovem a receber o prêmio do Hall da Fama do Hollywood Bowl e recebeu o prêmio Internazionale Accademia Musicale Chigiana em Sienna, na Itália.

Outras distinções anteriores incluem o Avery Fisher Career Grant, o prêmio “Jovem Artista do Ano” da Gramophone, o prêmio “Echo” Schallplattenpreis da Alemanha, o prêmio “Newcomer of the Year” no International Classical Music Awards em Londres e o prêmio “Nan Pa” da Coréia. Em 2011, foi nomeada Embaixadora Artística oficial pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Sobre Concertgebouw Chamber Orchestra

Fundada em 1987, é composta por músicos da mundialmente famosa Royal Concertgebouw Orchestra de Amsterdam, levou o nome de Amsterdam Chamber Orchestra em seus primeiros 30 anos de existência e gravou com renomados maestros: Andre Rieu, Anton van der Horst e Marinus Voorberg. A orquestra já se apresentou em várias ocasiões importantes na Holanda, como a inauguração da rainha Beatrix em 1980, a visita oficial do presidente Bush em 1989 e o casamento real do príncipe Willem Alexander e da princesa Máxima em 2002. 

O CD, “A Música do Casamento Real”, vendeu mais de 75.000 cópias, alcançando assim o status único de “triplo platinum”. Famosos solistas se apresentaram ao lado da orquestra como: Maria João Pires, Friedrich Gulda, Eliane Rodriguez, Lynn Harrel, Jaap van Zweden, Marietta Petkova, Vesko Eschkenazy, Ronald Brautigam, Emily Beynon, Janine Jansen, Mischa Maisky e Schlomo Mintz.

Serviço

Ingressos
De R$ 60,00 à R$ 320,00
Telefone 11 2344-1051 ou e-mail: ingressos@tucca.org.br
Pelo aplicativo TUCCAPP é possível comprar antecipado e sem taxa de conveniência

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro