Com movimento #VaiGarota, Itaú apoia e celebra impacto positivo de mulheres empreendedoras na sociedade

A campanha, criada pela DPZ&T, divulga o Programa Itaú Mulher Empreendedora e tem videoclipe com as artistas brasileiras Iza, Lelê do Passinho e Mari Mello e a poetisa Mel Duarte

Fotos - Divulgação

Conectar mulheres para que elas trabalhem em rede, estimulando a inspiração, capacitação e o protagonismo à frente de seus negócios é o propósito do Itaú Mulher Empreendedora, plataforma de conteúdo gratuito e aberto para capacitação de empresárias. Para divulgar o programa, o Itaú Unibanco vai à mídia com #VaiGarota, um movimento para inspirar e apoiar todas as mulheres que desejam perseguir e conquistar seus objetivos.

Com isso, o banco espera conseguir alcançar ainda mais mulheres que estão em uma jornada de desenvolvimento à frente dos seus sonhos.

"Essa campanha é um grande passo para nós. Além de aumentar a rede de mulheres apoiadas pelo programa, #VaiGarota reforça nosso compromisso com o empoderamento feminino e contribui para aumentar a visibilidade desse tema pra sociedade”, afirma Denise Hills, Superintendente de Sustentabilidade e Negócios Inclusivos do Itaú Unibanco.

A ação de comunicação reforça o impacto positivo que as mulheres têm na sociedade e a relação de sororidade entre elas, o que está traduzido no conceito: "A conquista de uma mulher é uma conquista para todos”.

A campanha é construída a partir da música "Vai, Garota", composta e produzida por Davi Marroquino, da Marroquino Music, pelo duo paulistano Tropkillaz e pela poetisa Mel Duarte. O clipe tem a participação de estrelas de diferentes estilos do cenário pop brasileiro: Iza, Lelê do Passinho, Mari Mello, que estão entre as 75 mulheres que participaram da produção. A criação é da agência DPZ&T e a produção da Conspiração Filmes.

“Queremos inspirar e conectar mulheres de todo o país, o que está totalmente em linha com o propósito do banco, que é estimular o poder de transformação das pessoas. Assumir protagonismo de forma relevante em causas importantes para a sociedade é também o nosso papel como marca”, diz Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco. 

“Aproveitamos que o conceito ‘Vai, Garota’ é simples e pop e convidamos artistas para compor e gravar uma música original para a campanha. A partir da música, criamos um videoclipe que traduz a ideia de sororidade em uma coreografia que mostra uma rede de mulheres que inspiram umas às outras, apoiam umas às outras, ensinam, aprendem e conquistam juntas. É uma representação visual do que o Programa Itaú Mulher Empreendedora faz”, afirma Silvio Amorim, diretor de criação da DPZ&T.

Além das versões de 60”, 30” do clipe, a campanha inclui um videoclipe completo de 2’, que será veiculado nas plataformas digitais, e a música estará disponível no Spotify. Além disso, Iza, Mel, Lelê e Mari farão depoimentos em suas redes sociais sobre como foi participar do movimento.


Ficha técnica

Cliente: Itaú Unibanco
Produto: Institucional
Campanha: Mulher Empreendedora
Data da Produção: Julho, 2018
Título: Mulher Empreendedora
Secundagem: 2’/ 60” / 30”
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Sergio Mugnaini
Direção de Criação: Silvio Amorim
Criação: Rafael Urenha, Silvio Amorim, Isabella Paulelli, Bruno Landi, Andreia Barion, Rafael Avila, Manuel Veiga
Atendimento: Daniel Jotta, Guilherme Bernardes, Danielle Bacha, Vanessa Nascimento, Carolina Povala, Bruna Lelis
Aprovação do Cliente: Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Natália Barreira, Letícia Banheti, Mariana Villela de Carvalho
Planejamento: Fernando Diniz, Camilla Facin, Amanda Agostini, Letticia Marcon, Fernanda Felício
Mídia: Paulo Ilha, Clara Corrales, Vivian Simões, Cibele Perandin, Yasmin Gonçalves, Gabriela Pereira, Vitor Maia, Vanessa Oliveira, Julia Santana
RTVC: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Adriana Marino, Guilherme Silva
Produtora de Som: Marroquino Music
Produção e Finalização: David O Marroquino
Atendimento Produtora de Som: David Corcos
Produtora de Imagem: Conspiração Filmes
Direção de Cena: Fernando Nogari
Produção Executiva: Luciana Mattar
Coordenação de Produção: Larissa Luisi
Atendimento Produtora: Felipe Rangel
Coordenação de Finalização: Junior Braz
Direção de Fotografia: Beatriz Sastre
Direção de Arte Produtora: Carol Ozzy
Montagem: Fernanda Franke Krumel
Pós-Produção: Conspiração Filmes
Cor: Bleach
Produção Gráfica: Marcos Moura, Durval Brum
Art Buyer: Andrea Soeiro, Simone Mena
Fotógrafa: Autumn Sonnichsen
Tratamento de Imagem: Cesar Bonfim
Produção Digital: Marcos Moura, Leonardo Grana
Conteúdo: Adriana Blanco

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro