Rio de Janeiro: Dia de Cooperar


DIA C terá música e várias atrações gratuitas na Quinta da Boa Vista no dia 30 de junho

Neste sábado, 30 de junho, das 9 às 16h, será comemorado o “DIA C”, o Dia de Cooperar, na Quinta da Boa Vista, com muitas atrações para o público. E o melhor, tudo de graça. Serão oferecidos diversos serviços, como corte de cabelo; massoterapia; aulão de ioga, medição de glicose e pressão arterial, orientação financeira e oficina de reciclagem. Tudo isso em um clima de muita música. Estarão por lá o Grupo Os Sensacionais do Passinho e a bateria da Estação Primeira de Mangueira, entre outros.

E quem quiser curtir o Zoológico ainda terá desconto de 50% no ingresso. Para isso basta levar um quilo de alimento. A iniciativa, uma parceria com o Sescoop/RJ e o Grupo Cataratas, vai diminuir o valor do ingresso de R$ 20,00 para R$10,00.

O “Dia de Cooperar” é promovido por cooperativas de trabalhadores de todo o país. No estado do Rio de Janeiro, a mobilização é grande. Além da cidade do Rio de Janeiro, celebram também o “DIA C” cooperativas de vários municípios, como Itaperuna, Bom Jardim e Nova Friburgo.

A estimativa é de que 20 cooperativas e 300 voluntários beneficiem 3 mil pessoas apenas no dia 30 de junho. “Por meio do Movimento Dia de Cooperar temos a oportunidade de mostrar a força do cooperativismo e o quanto as cooperativas trabalham a responsabilidade social e a cooperação, por meio de ações voluntárias e do engajamento dos cooperados”, declara o presidente do Sescoop-RJ, Vinicius Mesquita.

Números

Os últimos anos foram cruciais para transformar o Dia C em um movimento capaz de promover iniciativas socioambientais, transformando realidades em todo o país. O Rio de Janeiro teve parcela importante. Somente em 2017, cerca de 5 mil voluntários beneficiaram mais de 74 mil pessoas em 20 municípios do estado.

Serviço

Celebração do Dia de CooperarLocal - Quinta da Boa Vista (Próximo ao Zoológico)
Endereço - Av. Pedro II, s/n - São Cristóvão - Rio de Janeiro 
Data - 30 de junho
Horário - 9h às 16h

Comentários