Projeto Trocas e Olhares, do Sesc Vila Mariana, realiza curso para educadores

Foto - Divulgação

O curso tem como foco os professores e educadores da rede pública de ensino, assim como educadores sociais que trabalham em ONGs e educadores populares

De 7 a 28 de julho, o projeto Trocas e Olhares do Sesc Vila Mariana realiza o curso "Mediação e educação em artes visuais para educadores", com Erick Orloski e Guilherme Nakashato. São quatro encontros que ocorrem aos sábados, a partir das 14h, com inscrições na Central de Atendimento da unidade.

Neste mês, o projeto tem a proposta teórica e prática de mediação em arte, baseado no Acervo Sesc de Arte Brasileira, fortalecendo as ações socioeducativas em instituições culturais, museus e escolas, sendo o público alvo professores, educadores sociais e demais interessados. 

Sobre Erick Orloski e Guilherme Nakashato


Erick Orloski é artista, pesquisador e educador. Possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Artística (1998), mestrado em Artes Visuais (2005) e doutorado em Artes pela UNESP (2015), tendo realizado um doutorado sanduíche junto à Universidad Pública de Navarra, em Pamplona, Espanha (2013). É professor do Departamento de Artes Visuais (DAV) da Universidade Federal do Espírito Santo/UFES. Leciona no ensino superior desde 2005 e tem experiência na área de arte e educação, também no ensino não-formal, em ações educativas de museus e instituições culturais, atuando principalmente nos seguintes temas: arte, educação, arte/educação, cultura, mediação cultural, metodologia científica e formação educadores. 

Guilherme Nakashato é artista, pesquisador e educador. Possui doutorado em Artes (2017) pela ECA/USP, mestrado em Artes Visuais (2009) e graduação em Licenciatura em Artes Visuais (1998) pelo IA/UNESP. Atualmente é professor de Arte do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP/Campus São Paulo), membro do Grupo Multidisciplinar de Estudo e Pesquisa em Arte e Educação da ECA/USP e colaborador do coletivo Arteducação Produções. Tem experiência na área de arte e educação, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de educadores, mediação, arte/educação, projetos culturais, ações educativas em instituições culturais e oficinas reflexivas.

Serviço

Trocas e olhares - Mediação e educação em artes visuais para educadores
Com Erick Orloski e Guilherme Nakashato
Datas e Horários - de 7 a 28 de julho, sábados, às 14h00
Local - 
Sesc Vila Mariana - Sala de Atividades 1
Endereço - Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana - São Paulo
Duração -  240 minutos
Classificação - Não recomendado para menores de 18 anos
Inscrições na Central de Atendimento - tel. 11 
5080-3000
Valor - de R$ 6,00 a R$20,00
sescsp.org.br

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro