Projeto Ator lança esquetes sobre o universo artístico


Profissões como vendas e telemarketing, que se beneficiam com um pouco de atuação, também serão retratadas

O Projeto Ator acaba de lançar uma série de esquetes e fake trailers que vão discutir de forma bem-humorada as preocupações e ansiedades do dia-a-dia de um ator. A 1º temporada conta com 7 episódios que serão exibidos semanalmente às segundas, a partir das 20h, no canal de youtube do Projeto Ator.

O primeiro episódio é baseado no trailer do filme “Em busca da felicidade”. Com linguagem de dramédia, o fake trailer “Vida de Ator” mostra em menos de 3 minutos um pouco das dificuldades, da rotina de testes, do dia-a-dia e preocupações de um ator que está investindo em seu sonho longe de sua cidade natal. Assim como em outras profissões, este episódio mostra que a conquista do seu espaço no mundo artístico também é cheia de “nãos” e ressalta a importância da persistência.

Além deste universo, as esquetes vão mostrar outras profissões em que atuar pode ser também necessário, como em um escritório, em telemarketing ou em uma equipe de vendedores, assim como em situações da vida amorosa de um casal. Já os fake trailers, voltados essencialmente para o universo dos atores, são inspirados em trailers reais de séries como Mindhunters (original da Netflix), e filmes como ‘Noivas em guerra’,‘Os outros’ e ‘O Iluminado’. 

Equipe
Em formato de cinema de guerrilha, custeado com recursos próprios, toda a equipe é formada por profissionais engajados e extremamente comprometidos com o resultado final. A equipe técnica conta com 17 pessoas e o elenco possui aproximadamente 30 atores revezando suas participações. 

Entre os nomes mais conhecidos entre seus públicos estão Sergio Barreto, ator e youtuber responsável pelo Projeto Ator; Lucas Cunha, ator e youtuber com canal homônimo; Iara Almeida, atriz mirim que, entre os trabalhos recentes, fez Flora na série Canal da História, no Canal Futura; Arthur Chermont, João Mesquita e Fabio Gomes que atuaram na série “Romeu e Romeu” e Jacídio Junior, ator e colunista do canal Omelete.

Confira o trailer:



Ficha Técnica
Produção Executiva do Canal – Sergio Barreto e Melina Soul
Roteiro - Mij Acsanner e Rafael Nunes
Direção - Mij Acsanner e Jessica Crusco.
Assistente Direção – Jessy Maia.
Direção de Fotografia - Marcelo Bombarda da Cafugo Produções.
Assistentes Fotografia - Giovanna Imperatore e Lucas Ribeiro
Iluminação Lucas Ribeiro
Áudio - Vinicius Caetano.
Produção - Jessy Maia e Isabel Hani
Assistente de produção - Julia Coelho
Direção de arte - Bianca Araújo e Augusto Oliveira.
Assistente de arte - Irwing Leandro
Edição - Marcelino Junior

Sobre o Projeto Ator
O Projeto Ator surgiu de uma proposta de Sergio Barreto em dividir com outros atores as mesmas dúvidas, dificuldades e aprendizados que teve no início de sua carreira e outras que ainda encontra no dia-a-dia deste mercado. Voltado para atores em início de carreira ou já atuantes no setor de entretenimento, o Canal possui atualmente mais de 28 mil assinantes.

Natural de Blumenau, Barreto (30 anos) vive em São Paulo há dois. Em seus vídeos, o ator dá dicas de interpretações, tira dúvidas e leva entrevistados para agregar ainda mais conteúdo a assuntos como preparação da carreira, artista mirim, improviso, entre outros. Além disso, o ator faz recomendações culturais relacionadas a teatro, musicais e filmes, e produz dramaturgia própria.