Os Ditos no Casarão da Mariquinha


​Os Ditos farão uma grande festa dia 15 de junho, no Casarão da Mariquinha, em Mogi das Cruzes. A farra começa às 20h, com Sarah Key, os Batuqueiros de Mogi e Kelly Silva que, juntamente com Os Ditos, farão um animado cortejo com muito maracatu e cocô no Largo do Bom Jesus.

A dançarina e pesquisadora Kelly Silva ensinará a todos os presentes os passos que os conduzirão nessa celebração da Cultura Popular. Após o cortejo, a festa continua com o show de Os Ditos no Casarão. A entrada é franca.

Os Ditos são, além de uma banda, um grupo de artistas atuando em múltiplas linguagens, que trazem para suas histórias, reflexões e provocações. Os Ditos fazem música brasileira, mas antropofágica. A fusão de ritmos vai além do plano do repertório e chega à estrutura dos compassos, por vezes criando gêneros mestiços. Suas letras fluem em mão dupla entre a música e as artes gráficas, em uma prática que se assemelha à do cordel.

De tiragem reduzida, suas peças impressas aparecem e desaparecem pela cidade, supostamente demarcando traçados em mapas afetivos. Baseados na cidade de São Paulo, Os Ditos frequentemente pintam em suas letras retratos que personificam os anseios urbanos e suas contradições. Seus personagens geralmente não contam com muitos privilégios além da autoanálise em forma lírica. O dito pelo não dito. Os ditos de Benedito.

Brasileiramente porém, prevalece em Os Ditos o viés do humor e a inexplicável tendência a fazer de qualquer história uma festa. Atualmente, a banda é formada por Paulo Pepe (vocalista), Marc Florindo (baixo e vocais), Abel Marques (bateria e vocais), Nenê Lucato (percussão), Tiago Marchitiello (guitarra) e Rivaldo Giancotti.

Serviço
Show de Os Ditos no Casarão da Mariquinha
Horário - 20h
Endereço - R. Alfredo Cardoso, 2 - Centro, Mogi das Cruzes 
Entrada franca

Comentários