No Sesc Vila Mariana ninguém fica parado!

A dançarina e coreógrafa Gabriela Cabo Verde

Gabriela Cabo Verde, coreógrafa e dançarina angolana, é quem conduz o agito na Praça de Eventos da Unidade


No mês de julho, entre os dias 7 e 21, a Praça de Eventos do Sesc Vila Mariana se transformará em um verdadeiro “salão de baile”. São três atividades abertas, onde o público é convidado a se exercitar e divertir, por meio da dança, com a professora angolana Gabriela Cabo Verde e com os instrutores do Sesc. Os eventos são gratuitos e livres para participantes de todas as idades.

Na oficina “Afrovibe”, a dançarina e coreógrafa Gabriela Cabo Verde ensina uma nova modalidade de fitness lúdica, expressiva e intensa. Esta prática mistura ênfase cardiovascular com movimentos de danças africanas e caribenhas. As coreografias são executadas ao som de ritmos africanos e percussões do mundo todo: música tradicional africana, afro-house, afro-jazz, samba e dancehall. O Afrovibe faz uso destes ritmos percussivos e das danças para solicitar toda uma gama de grupos musculares, alcançando: braços, ombros, peito, abdômen, glúteos, quadris, coxas e músculos das costas, culminando em um alto gasto calórico.


Gabriela Cabo Verde  Fotos - Rachel Barros / Marcelo Braga

Gabriela ministra também a atividade "Celebre Seu Corpo", trabalho de auto aceitação, consciência corporal, cura e afeto por meio da dança, que tem como referência todas as danças de diásporas negras, como: Dancehall, Soca, Afrobeats e Funk. Nesta atividade, a dança é a maior ferramenta para que o público quebre bloqueios que tenha com o corpo, a mente e a alma.


Para fechar a programação especial de férias, os instrutores do Sesc conduzem o público na oficina “Danças Populares Brasileiras”: convite a experimentação da atividade física, através de diferentes danças populares brasileiras, com muita música, muito movimento e muita energia.


Programação

Danças Populares Brasileiras
Com os instrutores de atividades físicas do Sesc
Dias 7 e 21 de julho, sábados, às 13h
Local - Praça de Eventos (capacidade: 300 lugares)
Duração - 60 minutos
Classificação - Livre
Grátis

Celebre Seu Corpo: um convite do movimento à autoestima
Com Gabriela Cabo Verde
Dias 8 e 15 de julho, domingos, às 15h30
Local - Praça de Eventos (capacidade: 300 lugares)
Duração - 90 minutos
Classificação - Livre
Grátis

Sobre Gabriela Cabo Verde


Nascida na Angola e naturalizada no Brasil, Gabriela é dançarina profissional, coreógrafa e professora de dança. Pesquisadora de danças africanas, suas modalidades são Afrobeats Dance, Kuduro, Dancehall e Soca. É instrutora da modalidade francesa de dance fitness Afrovibe Dance Workout e tem um projeto de empoderamento corporal e dança chamado Celebre seu Corpo - Oficina de Dança, que será apresentado no Sesc Vila Mariana.

Serviço

Afrovibe: uma intensa mistura de danças africanas e caribenhas
Com Gabriela Cabo Verde

Datas e horários
  • Dia 07 de julho, sábado, às 16h
  • Dia 18 de julho, quarta-feira, às 18h45
  • Dia 19 de julho, quinta-feira, às 9h45
  • Dia 21 de julho, sábado, às 16h
Local - Sesc Vila Mariana - Praça de Eventos (capacidade: 300 lugares)
Endereço - Rua Pelotas, 141, São Paulo - SP
Informações - 11 5080-3000
Duração - 90 minutos
Classificação - Livre
Grátis

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro