Musical Sunset Boulevard: inscrições abertas para audições


Vencedor de sete Tony Awards, "Sunset Boulevard" estreia em 2019 no Teatro Santander. Inscrições para as audições do musical acontecem até 06 de agosto de 2018

Depois de arrebatar nada menos que sete Tony Awards, incluindo Melhor Musical, Melhor Atriz e Melhor Música Original, o espetáculo “Sunset Boulevard”, com músicas de Andrew Lloyd Weber e direção de Fred Hanson, confirma sua temporada no Teatro Santander, a partir de março de 2019.

A montagem é uma coprodução da empresária e produtora Stephanie Mayorkis (EGG Entretenimento), e da IMM que acumulam um público de cerca de 300 mil pessoas com os sucessos recentes de “My Fair Lady”, “Cantando na Chuva” e “A Pequena Sereia da Disney”. 

Sunset Boulevard


Baseado no filme de Billy Wilder, o espetáculo tem Música de Andrew Lloyd Webber com Letras de Christopher Hampton e Don Black; e Orquestrações de David Cullen & Andrew Lloyd Webber. Na Broadway e em Londres, a montagem foi estrelada por Glenn Close.

No total, “Sunset Boulevard” recebeu 11 indicações ao Tony Awards e venceu 7:
  • Melhor Musical
  • Melhor Música Original - Andrew Lloyd Webber, Don Black e Christopher Hampton
  • Melhor Libreto de Musical - Don Black e Christopher Hampton
  • Melhor Performance de uma Atriz Principal em Musical - Glenn Close
  • Melhor Performance de um Ator Coadjuvante em Musical - George Hearn
  • Melhor Design Cênico - John Napier
  • Melhor Design de Iluminação - Andrew Bridge

Glenn Close também foi premiada como Melhor Atriz no Drama Desk Award. 

O enredo se desenrola em sua mansão na Sunset Boulevard, onde a estrela da era do cinema mudo, Norma Desmond, vive em um mundo de fantasia. O jovem roteirista Joe Gillis, fugindo de cobradores de dívidas, encontra este tal mundo recluso de Norma. Persuadido a trabalhar em um roteiro que ela acredita que irá colocá-la de volta na frente das câmeras, é seduzido por seu estilo de vida.

A apresentação de “Sunset Boulevard” no Brasil é feita por meio de um acordo especial com a The Really Useful Group, com realização do Ministério da Cultura, IMM, EGG Entretenimento e Brasil Governo Federal.

Audições

Os candidatos devem enviar ficha de cadastro (Link), currículo, duas fotos (rosto e corpo) e um link de vídeo cantando e dançando (caso possua) para o e-mail: audicaosunsetboulevard@immbr.com até 06 de agosto.

Confira o trailer do musical


Descrições dos Personagens


Norma Desmond (cover) - uma decadente estrela do cinema mudo, obcecada com seu passado glorioso e vivendo na fantasia de um retorno triunfante. Uma presença intensa, dinâmica, maior que a vida, dominadora, carente e vulnerável. Um enorme papel de atuação e canto, com potente voz de peito e cabeça. Aparência: 50 - 60 anos.

Joe Gillis - um roteirista falido, desesperado por um sucesso. Cínico e farto de Hollywood, tentando não sacrificar seus princípios e sua dignidade para sobreviver na selva de Hollywood. Cantor e ator, com uma potente voz de barítono agudo/tenor. Aparência: 35 – 40 anos.

Max Von Mayerling (cover) - o mordomo de Norma. Imigrante alemão. Extremamente protetor e dedicado a Norma. Voz barítono potente e ator com uma presença imponente e perturbadora. Aparência: 50 - 60 anos.

Betty Schaefer - uma jovem assistente de produção inteligente e idealista que quer ser roteirista. Voz linda soprano. Aparência: início dos 20 anos.

Artie Green - um jovem diretor assistente, amigo de Joe e noivo de Betty. Bom cantor e ator. Aparência: 20 - 30 anos.

Sheldrake - um produtor de Hollywood desprezível, mas bem sucedido. Bom cantor e ator. Aparência: 40 - 50 anos.

Cecil B. DeMille - um diretor de cinema famoso e muito bem sucedido que dirigiu muitos dos sucessos de Norma. Bom ator e cantor, com aparência imponente. Aparência: 60 – 65 anos.

Manfred - um celebre alfaiate, veste todas as estrelas. Pretensioso e exigente. Boa voz de barítono. Aparência: 35 - 50 anos.

Ensemble Masculino e Feminino - atores de Hollywood, escritores, equipe de produção de estúdio, técnicos de cinema e uma variedade de outros papéis. Tipos variados de 20 a 50 anos. Ótimos cantores, atores e bailarinos e cantores que se movem bem.

Comentários