Moradia Popular é o tema dos curtas apresentados na sessão VideoCamp na Unibes Cultural

Cena do documentário É o que Eu Penso e É o que Eu Vejo
A sessão VideoCamp exibida na Unibes Cultural - centro que atua como hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais na cidade de São Paulo, apresenta na próxima terça-feira, dia 26, a partir das 20h dois curtas-metragens com o tema moradia popular: “Não repara a bagunça” de Iuri Barcelos e Ciro Barros (18 min, 2017, Agência Pública), e “É o que Eu Penso e É o que Eu Vejo”, de Arto Cavalcanti (25 min, 2017, Limão Produções Culturais).

“Não repara a bagunça” investiga quatro faces do déficit habitacional na cidade de São Paulo a partir de personagens que vivem na rua, em ocupações, cortiços e favelas, segundo Iuri e Ciro; já “É o que Eu Penso e É o Eu Vejo” fala sobre assistência técnica e habitação de interesse social com as comunidades de São Paulo.

A exibição é gratuita e após a projeção dos curtas, o arquiteto Nuno Lopes dos Reis comanda um bate-papo com a plateia. Nuno é técnico em Edificações pelo Senai e graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Belas Artes. Atuou como educador de jovens pela Pastoral da Juventude e trabalha com acompanhamento de obras e desenvolvimento de projetos de arquitetura, coordenação e compatibilização de projetos complementares.

Sobre a Unibes Cultural

Ao completar dois anos de atividade, a Unibes Cultural consolida seu papel de hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais na cidade de São Paulo, ao convergir, conectar e distribuir cultura e diferentes conhecimentos. Assim, a instituição assume a vocação não só de formadora de público, mas também de agente transformador do cenário cultural. A estratégia não é criar uma nova agenda para São Paulo, mas potencializar o que já é feito por meio de espaço, encontros, debates e reflexões para todos que querem ajudar a preparar a cidade para o futuro.

Confira os trailers:

    





Serviço
Data - 26 de junho
Horário - 20h às 22h
Ingresso - Gratuito
Clique aqui para fazer sua inscrição

Unibes Cultural
Endereço - Rua Oscar Feire, 2500 - ao lado do Metrô Sumaré
Informações - 11 3065-4333 e http://unibescultural.org.br/
Funcionamento - De segunda a sábado, das 10h às 19h
Acesso para deficientes
Ar condicionado - Wi Fi livre - Possui lanchonete
Estacionamentos conveniados - Rua Oscar Freire, 2617 - Rua Amália de Noronha, 127
Sugerimos o uso de transporte público

Comentários