Lucerna: Festival de Verão celebra 80 anos

Foto - Divulgação

Evento será realizado entre os dias entre os dias 17 de agosto e 16 de setembro

Quatro semanas de muita música erudita, mais de 100 concertos e a belíssima paisagem a beira do lago Lucerna. Assim será a celebração dos 80 anos do Festival de Verão de Lucerna, um dos eventos mais aguardados do verão europeu, que acontece entre os dias 17 de agosto e 16 de setembro, no Centro Cultural e de Convenções KKL Luzern, instalado à beira do lago que batiza a cidade na Suíça.

Apresentando um tema diferente a cada ano, o festival oferece um maravilhoso repertório que vai de Mozart aos modernistas. A edição deste ano vai homenagear a “Infância”, com muitos projetos voltados para a geração mais jovem, além de orquestras sinfônicas consagradas para agradar os mais experientes.

Foto - Divulgação

A lista de confirmados inclui maestros conhecidos pela crítica como Riccardo Chailly, Andris Nelsons e Simon Rattle, além das mais importantes orquestras internacionais, uma das marcas do evento, com destaque para as Filarmônicas de Berlim, Viena e Londres. A programação também homenageará Karlheinz Stockhausen, um dos mais influentes compositores do século XX.

O Festival de Verão de Lucerna é responsável por atrair turistas do mundo inteiro apaixonados por música, arquitetura e turismo.Um dos motivos é o Centro Cultural e de Convenções KKL Luzern, onde o evento acontece. A edificação projetada por Jean Nouvel é mundialmente reconhecida tanto pela excepcional arquitetura quanto pela sala de concertos considerada como uma das melhores acústicas do mundo.

Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do Festival de Verão de Lucerna.

Sobre Lucerna
Foto - Divulgação

A região está situada na Suíça Central e é um importante centro cultural do país. Em nenhum lugar você vai encontrar mais coisas para ver do que nesta cidade encrustrada em uma magnífica paisagem caracterizada por montanhas e seu lago de mesmo nome. A luxuosa Lucerna está cheia de coisas para fazer: atrações seculares como a Ponte da Capela e a histórica Cidade Velha, museus, lojas, festivais e eventos durante todo o ano. A região também contém uma riqueza de oportunidades recreativas de montanha e ferrovias e teleféricos que quebram recordes, sendo o Monte Titlis o principal centro para essas atividades.

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro