Livro propõe reflexões sobre o sentido da vida na sociedade atual



É a pessoa, ela mesma, que dá ao caminho escolhido o seu sentido.

A obra Desvelar o sentido da própria vida - reflexões e propostas, de autoria de Christiane Blank e Renold Blank, lançada pela Paulus Editora é o novo título da Coleção Motivação. 

A publicação reflete sobre o tema da dúvida existencial que brota em grande parte da sociedade. Segundo os autores, milhares de pessoas no mundo inteiro, buscam estar envolvidas em várias atividades, com o intuito de preencher o tempo, seja em viagens e passeios inusitados, ou no universo virtual. Para os autores, as pessoas vivem na busca do desconhecido, esperando descobrir aquilo que lhes falta, como conhecimentos intelectuais, vivências, fascínio de outras culturas, novas terras e experiências.

Diante dessa realidade, Christiane Blank e Renold Blank, apresentam a seguinte questão: O que motiva tantas pessoas a viajar, seja pelo mundo real, seja pelo virtual? Para meditar sobre o sentido da vida, o livro aponta as seguintes indagações existenciais: O que é a vida, afinal? O que dá sentido a ela? Qual é o sentido do mundo e da própria existência? Para os organizadores, o objetivo do livro é estimular o processo do ser ativo e autônomo de sua própria existência. 

O livro está dividido em quatro partes, com o tema “Desvelar o sentido da própria vida na sociedade atual”, a primeira parte aborda a busca pelo sentido de viver num mundo recheado de futilidades e dominado pelo sistema de mercado, e introduz ao leitor um conceito retomado ao longo do livro: é preciso viver uma vida autêntica. 

Já a segunda e a terceira parte, com os temas: Estratégias para construir o seu projeto de vida e Um agir diferente a partir das novas perspectivas, elencam estratégias e pontos de vista interessantes de apoio para a elaboração do projeto de vida e desenvolvimento de talentos e oportunidades. 

Na quarta e última parte, os teólogos relacionam a realização pessoal com o projeto de Deus para cada ser humano. Além disso, o leitor é convidado a descobrir também novas perspectivas e vivências diárias, para enfrentar suas próprias limitações. 

Sobre os autores

Christiane Blank, é psicóloga e teóloga, é professora emérita da Pontifícia Faculdade de Teologia de São Paulo.


Renold Blank, teólogo e filósofo, é professor titular emérito da Pontificía Faculdade de São Paulo.


Ficha Técnica
Desvelar o sentido da própria vida
Autores - Christiane Blank/ Renold Blank
Páginas - 232
Preço - R$ 41,00