Blue Balls: festival suíço reúne o melhor da música internacional com intervenções culturais

Fotos - Divulgação
Evento é uma das grandes atrações culturais do verão europeu


Entre os dias 20 e 28 de julho acontece o Blue Balls Festival, conhecido por ser um dos maiores festivais de música contemporânea do mundo, que ocorre em Lucerna, na Suíça. É a oportunidade perfeita para quem está na cidade e deseja ouvir ícones da música internacional e descobrir novos talentos, já que o evento reúne grandes nomes do blues, jazz, soul, funk, rock e pop em perfeita harmonia com intervenções artísticas de rua, exposições fotográficas, cinema e palestras.



O que torna o evento único é a atmosfera ao redor do Lago de Lucerna, já que as mais de 100 apresentações serão realizadas na área externa do Centro Cultural e de Convenções KKL Luzern. Haverá também apresentações pagas e noturnas no Hotel Schweizerhof. O Blue Balls Festival também ocorre no verão europeu, quando a temperatura é mais quente, o sol aparece e o que as pessoas mais querem é sair de casa. Do ponto de vista da cultura brasileira, é algo muito diferente, já que todos saem e ficam lá, sentados nas praças e nos bares, comendo, bebendo e conversando. É uma experiência que só vivenciando é possível entender o que significa ocupar as ruas e aproveitar cada canto da cidade e o que ela tem a oferecer.

A lista de artistas convidados inclui nomes consagrados como Alanis Morissette, Alex Francis, Jessie J, Melody Gardot, Gary Clark Jr e Pohlmann. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do Blue Balls Festival



Sobre Lucerna 
A cidade, o lago, as montanhas: A região está situada na Suíça Central e é um importante centro cultural do país. Em nenhum lugar você vai encontrar mais coisas para ver do que nesta cidade encrustrada em uma magnífica paisagem caracterizada por montanhas e seu lago de mesmo nome. A luxuosa Lucerna está cheia de coisas para fazer: atrações seculares como a Ponte da Capela e a histórica Cidade Velha, museus, lojas, festivais e eventos durante todo o ano. A região também contém uma riqueza de oportunidades recreativas de montanha e ferrovias e teleféricos que quebram recordes, sendo o Monte Titlis o principal centro para essas atividades.

Comentários