Editora do Brasil marca presença no 20º Salão FNLIJ



Rosinha, autora de O mar de Cecília, que foi vencedor do Prêmio FNLIJ 2018, estará na abertura oficial do evento 

A Editora do Brasil participará do 20º Salão da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ, que será realizado de 27 de junho a 05 de julho, no Rio de Janeiro, apresentando lançamentos literários e também promovendo debates entre escritores e público tendo por base seus livros do universo infantil e juvenil.

No estande da Editora do Brasil, o público vai encontrar O mar de Cecília, vencedor do Prêmio FNLIJ 2018 na categoria Poesia, e novos títulos da Editora do Brasil, como Que cabelo é esse, Bela?, Em algum lugar do mundo, Detetive Cecília e o mistério do riacho e Aquilo que ninguém vê, além de outros títulos do catálogo.

Os visitantes do evento poderão também conhecer de perto os trabalhos de seis autores da Editora do Brasil. Na noite do dia 28 de junho, quando será realizada a abertura oficial do evento, a autora e ilustradora Rosinha, recebe pela obra O mar de Cecília o prêmio FNLIJ. A obra, publicada em 2017, convida o público infantojuvenil a navegar por um labirinto de imagens, que se conectam com estrofes curtas e revelam um mar em homenagem à poesia de Cecília Meireles.

Além disso, no dia 29 de junho, às 11h, Rosinha participa de um debate na Biblioteca FNLIJ, e às 15h, estará nos Encontros Paralelos para uma mesa redonda sobre o processo de produção do livro.

Já o Espaço FNLIJ de Leitura contará com as presenças das autoras Paula Valéria Andrade, de A Beija-Flor e o Girassol , no dia 29 de junho, às 13h; Anna Claudia Ramos, de Em algum lugar do mundo, no dia 29 de junho, às 15h; Simone Mota (autora) e Roberta Nunes (ilustradora), de Que cabelo é esse, Bela?, no dia 1 de julho, às 14h; Luis Eduardo Matta, de Detetive Cecília e o mistério do riacho, no dia 2 de julho, às 15h; e Anna Claudia Ramos e Andrea Viviana Taubman, de Aquilo que ninguém vê, no dia 4 de julho, às 11h.

Comentários

Portal Primus FM: fique por dentro